Jair Bolsonaro rompeu de vez com o Patriota — partido com o qual já não estava tendo a melhor das relações.
Segundo aliados, o presidente teve uma briga feia na última terça com o mandatário da sigla Adilson Barroso, antes de ser internado em Brasília e, depois, transferido para São Paulo — onde permanece em observação no hospital.
Adilson, que está afastado do comando da legenda até setembro, era a última figura amiga de Bolsonaro no partido e foi responsável pela filiação de Flávio Bolsonaro, no final de maio.
O movimento abriu um racha na sigla, que tem tentado expurgar os bolsonaristas. O afastamento de Adilson, inclusive, é visto como uma represália ao seu alinhamento com a família do presidente.
Sem partido desde 2019 e com o Patriota descartado, Bolsonaro considera agora a ida para o PTB, o PP de Ciro Nogueira, o PL de Valdemar Costa Neto ou o Partido da Mulher Brasileira, legendas com as quais já têm conversas avançadas.
esse filho da puta já tá fechado com partido e vai ficar nisso de não divulgar até a data limite pra se fazer de coitado, resta saber se é o PP ou Republicanos
cês juram kkkkkkkkk ele já tá fechado com algum partido com certeza, só que o personagem dele não permite a divulgação até a data limite pra pagar de coitado falando que está se filiando em qualquer coisa porque foi obrigado pela justiça eleitoral e blablablá, narrativas de golpe meu povo
Quero ver ele tentar as mesmas gracinhas de 2018 com fake news de Whatsapp. Essas estratégias dele não vão colar mais, vai ter que apelar pra facada de novo e olhe lá!
O problema desses partidos do centrão como PP e PL é que eles querem se aliar com Bolsonaro em 2022 mas querem pular no colo do Lula em 2023. Eles são sempre governo. Com o Bolsonaro dentro do partido não da pra fazer esse pulo.