A Adidas acertou um patrocínio com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) para vestimenta dos atletas a partir do próximo ano.
A fabricante de material esportivo vai ocupar o lugar da chinesa Peak e da Riachuelo, que estiveram nos atletas nos Jogos Olímpicos de Paris.
O contrato da Adidas com o COB prevê o fornecimento de roupas de pódio, passeio e viagem, além das cerimônias de abertura e encerramento, entre outras.
A estreia será nos Jogos de Inverno, que serão disputados em fevereiro de 2026 em Milão e Cortina, na Itália.
O acordo está garantido até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Curiosamente, a Adidas vestiu a equipe brasileira nos Jogos de 1984, que foram também em LA.
Estou ansiosa para usar, quero ver como serão os uniformes. Não vejo a hora de colocar no corpo. Para mim é muito especial, estou com a Adidas há um tempo. Poder aproveitar isso — e não só eu, mas todos os atletas também — é muito bom. A gente está sendo visto, apoiado e acreditado. Não tem como não ficar feliz com isso
Rebeca Andrade, ao UOL
A Adidas realizou hoje seu Brand Day e contou com a presença do presidente do COB, Marco La Porta. Ele esteve ao lado de algumas estrelas patrocinadas pela marca, como Rebeca Andrade, Kaká e Gabriel Araújo, da natação paralímpica.
Representa muito. Queria uma marca grande, começou a conversa e houve uma sinergia muito grande. A gente vai juntos fazer acontecer. É uma honra enorme e tenho certeza que será uma parceria longa
Marco La Porta, presidente do COB