Mas que situação... Ponte Estaiada, cartão postal de SP, fica sem luz após roubo de luminárias e fios de cobre

Ponte Estaiada fica às escuras após roubo de luminárias e fios de cobre

Concessionária de iluminação pública confirma furto; Prefeitura diz que não há prazo para retorno da iluminação

A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, localizada junto ao Rio Pinheiros, na zona sul, está às escuras desde quarta-feira, dia 26, por causa do roubo das luminárias e dos fios de cobre. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, não há prazo previsto para a volta da iluminação de um dos cartões-postais da cidade.

A Ilumina-SP, concessionária responsável pela manutenção da iluminação pública, registrou um boletim de ocorrência pelo furto de 70 luminárias e 120 metros de cabos de cobre utilizados para a iluminação da ponte. Além dos equipamentos subtraídos, as grades de proteção dos equipamentos foram vandalizadas e danificadas.

Os roubos dessa natureza estão em queda na região da Ponte Estaiada, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Nos primeiros seis meses deste ano, foi registrada uma redução de 4,2% nos furtos em geral, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o órgão. Foram feitas 33 prisões e apreendidos 16.819 quilos de fios, no levantamento da SSP.

Com dimensões grandiosas, com 144 estais, 138 metros de altura, a ponte está presente em representações gráficas da cidade e no imaginário da população. Em janeiro, às vésperas do aniversário de São Paulo, o Estadão pediu aos leitores que enviassem pelo Instagram indicações de novos marcos da cidade. O local mais citado foi exatamente a ponte inaugurada em 2008 na gestão Gilberto Kassab (PSD), em meio a protestos.

Além disso, a ponta é usada em diversas campanhas de mobilização, como Novembro Azul e Outubro Rosa. Por isso, o poder municipal fez um comunicado aos órgãos da administração pública.

“A presente nota tem a finalidade de notificar a todos os órgãos da Administração Pública e da imprensa, tendo em vista que a localidade integra diversas campanhas com iluminação especial tanto do Município, como de outras entidades, e o ocorrido prejudica a divulgação destes e outros eventos”, informou a Prefeitura.

1 curtida

Que fase, instalem luzes bluetooth

Criminosos furtam luminárias e cabos da Ponte Estaiada; cartão postal de São Paulo está às escuras desde quarta

E o dinheiro que os criminosos receberem dos cabos sabemos que já tem local escolhido pra gastar!

Isso em plena luz do dia

Aqui na Edgar Facó tbm acontece direto

Decaiu hein

Enterrem esse estado

Gente o que tá acontecendo com São Paulo?

aqui na minha cidade é muito comum roubarem essas coisas das upas