Após sucesso neste ano, SBT estuda como usar mais Virginia Fonseca em 2025

O SBT estuda modos de usar mais a imagem da influenciadora e agora apresentadora Virginia Fonseca em 2025. Na emissora da família Abravanel, a mineira é considerada o grande acerto da programação deste ano.

Segundo a coluna apurou, uma das ideias é que a jovem tenha mais tempo no ar nas noites de sábado. Há também quem defenda que ela tenha um projeto específico para o digital, para aproveitar a sua popularidade.

Outra vontade é que Virginia participe mais de outros programas do SBT. Por causa da gravidez que teve este ano, ela precisou declinar de convites de colegas da emissora.

O interesse se explica pelos números de audiência e de faturamento alcançados por ela. Segundo dados do Kantar Ibope, o Sabadou já foi visto por 44,9 milhões de telespectadores desde que entrou no ar, em abril. É mais que o dobro do que o horário costumava alcançar.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, o Sabadou garantiu a vice-liderança todas as vezes em que foi ao ar durante o mês de agosto. A atração marcou 3,8 pontos na média parcial, contra 3,2 da Record. A Globo alcançou 14 pontos.

Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o programa ficou na segunda colocação em 90% das vezes desde sua estreia e acumula 17 semanas de invencibilidade. Na média geral, acumula 4,1 pontos contra 3,2 da Record neste período. A Globo conseguiu 13 pontos (cada ponto equivale a 191 mil pessoas).

A capital onde Virginia é mais vista é Fortaleza (CE). São 4,7 pontos de média desde abril. É um índice 47% maior em relação ao registrado pela Record, que obteve 3,2 pontos de média.

Os números acima do esperado surpreenderam o SBT. Mesmo com o início de A Fazenda 16 na Record, o Sabadou conseguiu manter a vice-liderança de audiência —algo raro na programação da emissora fora dos domingos.

Vai debutar no Domingo

que se foda essa emissora do caralho