a cada noticia, uma pior
a realização final é saber que todo mundo vai morrer no final dessa historia (a pior parte é saber que alguns vão viver em sofrimento em detrimento de outros).
As empresas do setor de bioenergia não sabem como vão ficar. O governo cortou todas as verbas, meu orientador aqui na unicamp tem duas parcerias com a Bioen e mais uma de lá que estão todos com cu na mão porque é iminente serem mandados embora e os projetos estão paralisados
tudo isso pra investir na princesinha dos olhos de deus cusrael e adorar o culon e abraçar a cussia
eu fico baba yaga com isso
Pois agora eu desejo do fundo do meu coração que a recessão venha mesmo e em peso
Enquanto isso participei de um congresso chinês de bioenergia e os chineses estão sedentos pelas nossas biorrefinarias. Os EUA se distanciando cada vez mais
em breve alguma universidade de israel vai ter mais investimento que as ivy league pena que a china jamais vai tacar uma bomba no cusa pq enquanto eles tiverem todo esse poder o mundo nunca mais vai ter paz
A China sempre teve investimentos massivos com energia verde
O hit amigo
Já os Estados Unidos, entra governo investe, entra outro e sucateira…
Sim, mas eles estão investindo pesado agora no etanol, pra conseguir descarbonizar. Os EUA produzem também, mas nunca foi a menina dos olhos deles e de biorrefinaria nós entendemos muito. Eles estao de olho na biomassa na queima pra produzir energia das termoelétricas, no conceito de biorrefinaria upcycle, pra eles é o futuro
Que tudo, não conhecia essa tecnologia, a geração de resíduos é baixa?
O conceito de biorrefinaria sustentável é não ter resíduo algum, o unico residuo que sobra é a lignina que é queimada pra gerar energia. Mas como a lignina é biomassa, a produção de de gases poluentes é considerada zero, porque tudo que é queimado é absorvido pela planta no seu ciclo de vida
Nessa hora os defensores da liberdade de expressão a qualquer custo por conta da constituição ficam bem calados
Se isso acontecesse em Cuba ou na China a mídia ocidental faria um ESCÂNDALO né
Tô babah
Já existe alguma usina em escala comercial operando com essa tecnologia?
Ou tá em experimento que nem aquela energia azul?
tudo de ruim que acontecer nesse pais ainda é pouco
eles merecem