Após viver Mônica, Giulia Benite surge ruiva e com 10kg a menos para novo filme após mudança radical: 'Gosto muito mais de como estou hoje'

Adeus, Mônica! Será assim, com cabelos compridos e ruivos e dez quilos a menos, que Giulia Benite aparecerá em “De repente, miss!”, novo longa de Hsu Chien. A atriz, de 13 anos, interpretará uma influenciadora. Protagonista dos filmes da “Turma da Mônica” e também da série que o Globoplay lançará sobre os personagens de Mauricio de Sousa, ela explica a transformação:

• O pessoal do filme me disse, desde o início, que queria me descaracterizar da Mônica. Isso é ótimo para a minha carreira. Então, comecei a mandar sugestões para esse processo. Já há muito tempo queria colocar aplique. Eles gostaram muito da ideia, mas pensavam em algo a mais. Isso estava me assustando. Falaram em pintar, e eu fiquei com medo, porque nunca tinha feito nada. Mas eu sigo uma influenciadora chamada Nessa Barrett, que surgiu com o cabelo todo vermelho. Sugeri para eles também. E adoraram. Por incrível que pareça, não estranhei muito a mudança, não. Quando me viram pela primeira vez, disseram que combino com essa cor. Eu também acho. Uma vez, cortei franja e odiei. Pareceu que minha feição mudou. Agora, por mais que esteja muito diferente, sinto que não mexeu na minha essência.

Sobre o emagrecimento, Giulia conta que foi por questões de saúde e com acompanhamento de um nutricionista:

• Na quarentena, recebi exames médicos e fiquei um pouco assustada. Uns dados vieram alterados, como glicose. E saúde é a coisa mais importante da vida. Então, eu precisava mudar a minha alimentação. A Mônica sempre me permitiu estar acima do peso, pois a personagem é cheinha. Já essa nova personagem é completamente diferente. Juntei tudo a meu favor. Comecei um processo de reeducação alimentar e tive o bônus da perda de peso. Isso me ajudou a sair da caracterização da Mônica.

Segunda a atriz, o início do processo foi mais complicado.

• Eu sempre fui muito relaxada com a alimentação, pedia comida três vezes por semana. Sou do fast food . Agora como legumes, saladas, frutas… Até fast food é saudável (risos) . Escolho poke e comida japonesa. E não dou fugidinhas da dieta. Consigo manter firme e forte. O começo foi mais difícil. Mas, com o tempo, dá para ir se acostumando. Quando estamos numa reeducação alimentar, nos permitimos experimentar coisas novas. Vou levar isso para a vida - diz ela, que tem 1,56m e atualmente pesa 53kg.

Giulia acrescenta que nunca teve uma meta:

• Meu médico até me perguntou quanto eu queria perder. Falei para ele que queria gostar do que via. Já cheguei a ficar acima do meu peso ideal. Hoje, estou dentro dele. O corpo nunca foi uma grande questão para mim, mas gosto muito mais de como estou hoje.

Ela vai rodar o filme em Fortaleza a partir da próxima sexta-feira (20). No começo do ano, gravou a série do Globoplay:

• Pegamos a época em que a Covid estava bem alta, mas deu tudo certo. Acho que a produção escolheu os atores certos. Fora a turma principal, achei que a Mariana Ximenes como Madame Frufru ficou igual, uma coisa louca. A Milena (Emily Nayara) também.

achei que a série iria ter várias temporadas e ia acompanhando o crescimento dos atores/personagens