Após Zeca Camargo, Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla estão na berlinda na Globo

Após a saída de Zeca Camargo, outras estrelas da Globo estão sem destinos definidos para a programação de 2021. As apresentadoras Fernanda Gentil, Fernanda Lima, Cissa Guimarães, Angélica, Fabiana Karla e Patrícia Poeta vêm sendo avaliadas e terão que renegociar seus contratos nos próximos meses. Quem não se encaixar num projeto da emissora ou não aceitar redução salarial terá chances mínimas de ter sua permanência assegurada.

Conforme apurou o NaTelinha, a Globo irá enxugar o quadro de funcionários e isso vai afetar todos os setores, independente do escalão do contratado. Toda a movimentação faz parte do processo de fusão das empresas do Grupo Globo.

Na lista de apresentadoras que a reportagem teve acesso, Cissa Guimarães e Fabiana Karla são as que mais têm chances de renovarem seus compromissos. Porém, alterando o modelo atual e migrando para por obra, se concordarem com diminuição dos seus recebíveis. A intenção é aproveitar Cissa na dramaturgia e Karla em um humorístico.

Fernanda Gentil migrou para o entretenimento em 2018 e ainda não conseguiu o mesmo êxito que tinha antes à frente dos programas esportivos. Nos bastidores, existe uma dissintonia sobre as últimas decisões artísticas envolvendo seu nome. Seu contrato será reavaliado. A partir do próximo sábado (30), Gentil terá um quadro no É de Casa até que a situação do Se Joga seja resolvida.

Com o fim do Amor & Sexo, Fernanda Lima está fora do ar desde 2018 e sem nenhum projeto até o momento, conforme apurou a reportagem. Patrícia Poeta junto com Cissa Guimarães estão, atualmente, no É de Casa, mas o futuro do programa também é incerto. Embora Patrícia já tenha sinalizado que aceita reduzir seu salário, suas chances de permanência na Globo é complicada devido à ausência de um projeto.

Com a nova filosofia do grupo, quem não tiver previsão de se encaixar num produto não terá seu contrato renovado. Antes, a Globo mantinha o contratado na emissora apenas para ele não migrar para a concorrência. Com os novos tempos, essa realidade se tornou inviável para a saúde financeira do negócio de TV.

Em agosto de 2019, o NaTelinha antecipou em primeira mão uma lista de demissões de artistas que ocorreriam diante da fusão das empresas Globo. Dentre eles, relatou que existiam dois nomes do É de Casa, um veterano autor de novelas, um famoso humorista, duas apresentadoras e três atores considerados do primeiro time.

Angélica não tem mais contrato fixo com a Globo e seu compromisso é por obra. A apresentadora estava com um programa perto de lançar neste ano, mas por causa do coronavírus a estreia foi adiada e não há previsão de quando o trabalho retornará. Seu problema de permanência está relacionada com as chances de Luciano Huck se candidatar nas próximas eleições.

Procurada, a Globo não se manifestou sobre a reportagem. Se o fizer, o espaço será atualizado.

Saída de Zeca Camargo

Zeca Camargo deixou o canal na última quarta-feira (27) após 24 anos. A saída do jornalista é a primeira de uma série de anúncios do Grupo Globo, conforme noticiou com exclusividade o NaTelinha e que levará a demissões em massa e tem assustado funcionários.

Em nota divulgada pela Globo, Camargo falou sobre a sua saída e destacou: “Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”.

Fernanda Lima vai a pessoa mais sentida se a Globo não renovar com ela já que o Amor e Sexo poderia voltar ao canal ano que vem já que vai estar com um folego e respiro a mais

Patricia pode ainda ficar no É de Casa por enquanto, Cissa pode voltar as novelas já que ela é uma boa atriz e a Fabiana pra mim é tanto fez, tanto faz

Fernanda Lima nem no Brasil mora, e tem 3 crianças agora. Ela mesma não deve querer renovar…

Não queria ela fora da Globo muito não

O Zeca e a Patricia poeta foram prejudicados por decisões da própria globo

Tirou o Zeca do fantástico para apresentar o video show quem nem o diabo assistia
A Patricia saiu super aclamada do Fantastico para não ficar nem um ano no JN e agora dividir um programa com mais 4 “apresentadores”.
A globo ta fazendo muita burrice isso sim

11 Curtidas

Fernanda lendária pra caralho, amor e sexo deveria voltar ano que vem

Só vai sobrar o bonner

A Fabiana Karla? Ela segurava aquele programa ruim do Se Flopa nas costas.

nossa eu morro de dó da patricia poeta, ela deve arrepender tanto de ter saído…
só não entendo um povo péssimo tipo o andré marques não ser nem citado
sem contar aquele o tiago lifer que é podre também

1 Curtida

por mim, salva cissa e patrícia poeta
fabiana karla tanto faz
gentil vai renovar, certeza, se tiver mais projetos pra ela, ela fica

lima out

Por mim saída todo mundo menos a Cissa

Fabiana pode fazer novelas, já as outras zero utilidades.

o zeca >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> tadeu cavalinhos

o fantástico era ótimo com ele

eu prefiro a patrícia do q essa ruivinha no fantástico
mas a patrícia agora tá meio estranha

O Tiago deu certo em tudo que fez, mesmo a gnt n gostando, ele tem pelo menos mais 20 anos de globo.

1 Curtida

fernanda lima lenda
essas outras duas coitadas

e pensar que a Patrícia poeta apresentava o JN e agora ta no é de casa, se decair mais vai trabalhar com a irmã na record

1 Curtida

nossa anjo, ele não me desce. só ta lá por contatos mesmo, porque ele é uó

3 Curtidas

gosto de todas as citadas
se eu fosse a globo seria Cissa nas novelas, Fabiana no humor/novela
Patrícia eu arrumaria algo pra ela pois gosto muito da lenda
Fernanda eu não saberia aonde socar, ja q a msm não gosta de atuar mas é uma excelente apresentadora (talvez algo em canal a cabo)

Que a Fabiana volte pras novelas e Fernanda ganhe um programa novo, ela merece.