Chegará ao Apple TV+ no dia 27 de outubro uma nova série documental: “O Poltergeist de Enfield” (“The Enfield Poltergeist”), a qual revisita a história mais famosa de Poltergeist — baseada em acontecimentos reais envolvendo uma família de Londres nos anos 1970 — que inspirou versões ficcionais do caso, incluindo o filme “Invocação do Mal 2”, uma série de televisão e uma peça de teatro.
Ao longo de quatro episódios, os acontecimentos em Enfield são reconstruídos usando as gravações capturadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas daquela época. Também há aparições de pessoas originalmente envolvidas no incidente sobre as irmãs Janet e Margaret Hodgson.
Combinando mais de 250 horas de arquivo de áudio raro, recriação meticulosa do cenário da assombração e entrevistas originais com as pessoas afetadas pelo caso, a série é uma história ambiciosa e inovadora que explora o fascínio humano pelo inexplicável e seu impacto naqueles que a vivem.
Confira o trailer abaixo:
Estrelada por Paula Benson, Daniel Lee e Charlotte Miller,*“The Enfield Poltergeist”*é produzida para o Apple TV+ pela MetFilm e pelo Concordia Studio, que também assinou o documentário “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”.
Já a lista de produtores executivos inclui o vencedor do BAFTA Stewart le Marechal, Al Morrow, o vencedor do Oscar Davis Guggenheim, Jonathan Silberberg e Nicole Stott. A direção, por sua vez, fica por conta de Jerry Rothwell.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$14,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.