Conhecida na infância por trabalhar no programa “Hot hot hot”, sucesso de Silvio Santos no SBT nos anos 1990, Aryè Campos hoje é atriz e fará o papel de uma vilã na série “Rio connection”, que estreia no próximo dia 23 no Globoplay. Ela, que estava morando e trabalhando há anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem como colegas de elenco Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Bruno Gissoni, Nicolas Prattes e outros atores, inclusive estrangeiros.
— Não tinha noção de quem eram os colegas que trabalharam comigo. Depois que fiquei sabendo (risos). Com a Marina, por exemplo, só fiz uma cena, mas conversamos sobre Los Angeles. Foi muito gentil. Foi até bom porque não tinha dimensão de quantos seguidores ela tem. Só sabia quem era a Renata. Quem veio depois de “O rei do gado” eu não conhecia — afirma Aryè, que interpreta Amanda.
O trabalho ao lado de Silvio foi o último que ela fez na TV brasileira, aos 11 anos:
— Era muito pequena. Então, me lembro de pedacinhos daquele momento. Silvio era muito carinhoso, falava com a minha mãe. Sempre um tiozão legal. Mas infelizmente não nos falamos mais.
Na época, ela atendia por Ashley Ripani, seu nome de batismo. A mudança para Aryè Campos foi uma homenagem ao pai, Ariovaldo Ripani, que morreu em 2007. Naquele ano, ela se mudou para os EUA para investir na carreira no cinema e na TV. Aos poucos, foi se dividindo entre os projetos artísticos e o trabalho como consultora financeira.
— Conversei com o meu marido e nos organizamos para que em 2016 eu focasse na atuação. Foi o que fiz. Retomei contato com o Jayme Monjardim, pelas redes sociais, por incentivo da minha mãe. E, em 2020, ele me chamou para fazer “Passaporte para a liberdade” (série do Globoplay) — conta ela, que trabalhou com o diretor quando criança.
A fama precoce trouxe para Aryè questões emocionais. Ela foi alvo na escola de bullying, um dos motivos pelos quais se mudou para o exterior:
— A TV criava uma separação entre as pessoas. As crianças me chamavam de hot, hot, hot. Eu não podia sair que todos me conheciam. Tudo tem o lado bom e o ruim, mas mexeu com meu emocional.