ASSISTENTES DE PALCO: De advogada a atriz da Record: Por onde andam coleguinhas do Caldeirão do Huck?

No início de sua carreira na Globo, Luciano Huck contou com assistentes de palco especiais: as coleguinhas, jovens bonitas e com pouca roupa que auxiliavam o apresentador nos quadros do programa e dançavam sensualmente para as câmeras. Hoje, boa parte das moças que fizeram parte do programa no início dos anos 2000 segue outros rumos, longe do meio artístico.

Dany Bananinha foi a que mais teve sucesso na função. Tanto que usa até hoje o apelido como nome artístico. Ela segue trabalhando como assistente de Luciano Huck e continuará com o apresentador no Domingão. Karen Júlia também segue na TV, como atriz: ela foi a Issa da novela Gênesis, da Record.

Já outras ex-coleguinhas deixaram a TV e seguiram outras carreiras. Joanna Tristão se tornou psicóloga, e Luana Ferreira trabalha como advogada, por exemplo.

Saiba como estão hoje as ex-coleguinhas do Caldeirão do Huck:

Dany Bananinha
Ela foi a mais bem-sucedida das coleguinhas. Por ter se tornado a mais famosa do programa, Dany Bananinha fez muita publicidade, presenças VIP e foi até capa da Playboy. Além de modelo, ela se tornou atriz e fez parte de elencos de novelas e especiais da Globo, como O Astro (2011) e Da Cor do Pecado (2004). Hoje, Dany é casada, tem uma filha e estará no Domingão com Huck também, como braço direito do apresentador. Dany auxilia na direção, produção e apresentação do programa, ficando no palco, mas sem roupa sexy.

Luana Ferreira
Assim como Dany, Luana também foi da primeira leva de coleguinhas e ficou no Caldeirão durante dez anos. Em entrevista ao jornal Extra, ela disse que se formou em Direito em 2006 e deixou o programa em 2010 para abrir seu escritório de advocacia. Luana mora em Indaiatuba, no interior de São Paulo, é casada e mãe de dois filhos (Dany Bananinha é madrinha de um deles).

Joanna Tristão
Ela esteve entre as primeiras coleguinhas e deixou o programa ainda em 2001, para atuar na minissérie O Quinto Dos Infernos (2002). Joanna ainda fez campanhas publicitárias e trabalhou como modelo durante mais algum tempo, mas decidiu mudar de carreira. Ela se formou como psicóloga e trabalha fazendo atendimento clínico de seus pacientes. Casada e mãe de dois filhos, mora no interior do Rio de Janeiro.

Sandrinha Andrade
Sandrinha tinha apenas 17 anos quando conseguiu a vaga para ser coleguinha no Caldeirão, em 2001. Ela se formou em Jornalismo e chegou a ser repórter da MTV e da Band no Rio de Janeiro, mas deixou a carreira para se dedicar à família. Ela é casada e mãe de seis filhos --que têm de 19 a um ano e meio.

Karen Júlia
Ela entrou para o elenco de coleguinhas em 2004 e foi a primeira assistente de palco negra do Caldeirão. Karen já fazia teatro na época em que entrou para o programa e deixou o elenco para se dedicar à carreira de atriz em 2010. Desde então, conseguiu papéis em novelas e séries de TV. Recentemente, apareceu em Arcanjo Renegado, do Globoplay, e em Gênesis, da Record.