Assisti Barbie pela primeira vez hoje e achei o filme muito

sim parece que foi a Maíra Medeiros que escreveu o roteiro

plot do ken matou

vou assistir semana que vem quando estrear na HBO Max

puta filme rui

ela pegou uma lista com todos os cliches de empoderamento do twitter e saiu dando check.
aquela cena que a menina chama a Barbie de salvadora branca kk

Mas na minha visão óbvio que o filme ia ser cheio de clichês porque não existe clichê maior na cultura pop e em representação feminina do que a figura da Barbie

eu chorei muito

imagina nao entender a satira sagaz que o filme se torna justamente por essas caricaturas

O filme tem várias referências a outros filmes clássicos, em termos de semiótica é bem interessante, mas se vc só se prender ao discurso verbal vai ser caricato sim.

2 curtidas

Juro parece que algumas pessoas estavam esperando algo sei lá tipo a Lista de Schindler do filme da BARBIE

sim kkkk por favor é um filme sobre uma boneca padrã capitalista

cliche narrativo é uma coisa, apesar que até esses empobrecem o filme, agora a diretora ficar literalmente pautando a mensagem dele em hot topics do twitter/tiktok é de fuder. fiquei esperando alguém chamar a barbie estranha lá de pick me girl, ainda bem que não teve. k

o filme todo parece aqueles textos de rebranding de marca dizendo que se importam com representatividade

Eu acho um bom filme, mas não achei o Ken tão engraçado assim. Deu até vergonha alheia numas cenas dele principalmente na música dele
O filme é competente no que se propõe. Tem umas críticas feitas de modo interessante, mas pra qualquer pessoa que já teve contato com a problematização, não vai ser nada de wow que insight esse filme deu sobre as mulheres na sociedade

Eu assisti essa semana também e gostei, mas nada demais. Dei um 7. Pra mim o ponto alto é a atuação da Margot e não o roteiro, a diva emociona, o choro dela é sempre tocante.