Assisti O Som do Silêncio e posso dizer que...

Sinopse: A vida de um jovem baterista muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte.

Achei o filme “just ok”. Gostei do efeito sonoro que o telespectador sente ao ouvir/assistir o filme, principalmente com fones de ouvido. Apesar de muitas pessoas criaram um hype encima disso, não foi um filme surpreendente, causando em mim apenas uma reflexão sobre o final e uma teoria que liga o aparelho de audição à vida dele depois da cirurgia.

70/100

@Cinefilos

Que teoria é essa?

Achei o melhor dos que tao indicados

1 curtida

Pode ser viagem minha, mas quando ele perde o trailer e a namorada, e principalmente na festa quando ele escuta de forma toda destorcida/não clara, pode ser como a vida dele se tornou depois da cirgurgia. Uma parte mais filosófica mesmo.

The Father continua sendo o meu fav. Ainda preciso assistir vários outros.

pra mim ele tem a melhor interpretação entre os atores indicados neste ano

amei o filme
ele é muito gostoso e tem cenas dele sem camisa
10/10

Por mim, o Best Actor é dele.

A atuação dele foi ótima mesmo

Entendo seu ponto de vista e ele bate com uma questão que o Joe (Paul Raci) aborda no filme, exatamente na conversa decisiva dos dois, após Ruben fazer a cirurgia: ‘‘Você já aproveitou/compreendeu o silêncio?’’. E de fato isso não ocorreu, pois o personagem ainda não tinha aceitado que essa era a sua nova realidade e estava priorizando voltar a gravar do que se entender e entender os demais com a mesma deficiência. O final acaba tendo um tom também de resposta, porque ele fez tudo para se adaptar ao máximo que podia a como era antes e nada daquela realidade com a namorada, possíveis novos discos, pai que não gostava do relacionamento respeitava essa condição; ficou um clima muito melancólico e mais triste do que ele vivia no instituto, que era feliz. Quando ele finalmente retira o aparelho, é o momento que ele pensa em si.

A experiência desse filme com som é incrível demais, me arrependo de não ter assistido com os fones. Em breve o rewatch vem.

Excelente análise sobre um filme vazio

a história do filme eh super óbvia e as pocs inventando teoria, eu hein

mas eu assisti e dos indicados ao Oscar foi oq mais gostei, a experiência sonora então… impressionante

A atuação dele não é superior ao do Anthony Hopkins

eu achei o ator muito gostoso e ele fica sem camisa em várias cenas, votaria nele pra best actor no oscar

achei o filme ótimo e bem sensível, tenho amigos surdos e a maioria adoraram

eu entendi q o filme fala sobre quietude

ele começa com o barulho de metal e termina com barulho de metal, mas esse último barulho apesar de vir de um sino da igreja que representa o reino de deus, q o velhinho tinha falado, machuca o protagonista, então no final ele escolhe a quietude que se torna o reino de deus e aceita a sua condição

1 curtida

Riz gostoso. Mas o filme é mais atuação dele mesmo.

Eu gostei bastante da atuação dele, seria bastante interessante ele ganhando o Oscar. Anthony Hopkins ja possui um Oscar e pelo visto Frances Macdormand ganhara mais um (ela tem 2), e o ultimo que ela ganhou foi praticamente ontem 2019/2018

Seria interessante dar espaço a novos talentos brilharem. Mas sabemos como o Oscar funciona

não me quotem

1 curtida

Eu amei. O filme trás uma experiência sonora imersiva ao expectador muito boa

Que bom que essa opinião não é a minha

O final lindo, poético e impecável.

1 curtida