Assunto sério e delicado: estou suspeitando que meu amigo possa estar com HIV e não sei como falar

Ele faz terapia sim e é acompanhado por pisiquiatra pq inclusive ele tem tendência suicida.
Tá melhorando agora.
Mas sei lá , todo dia relatando esses sintomas tá complicado

Eu já sou hipocondríaco e tenho medo de estar projetando algo que não existe e piorar tudo

1 curtida

Diz que tá indo fazer e chama ele para ir junto

Estamos em cidades diferentes :confused:

Convida ele, fala que você tá com suspeita e tá com medo de fazer sozinho.

Estamos em cidades diferentes :confused:

Só quando a gente se ver pessoalmente então

Entao ele tem problemas anteriores que podem ser engatilhados por qualqjer coisa.
Sem contar que esses sintomas sao da fase aguda da infeccao e nao costumam durar horrores(aprendi nos topicos do antunes). Cuidado pra nao agravar os problemas que elw tem com essa projecao.
É claro que uma pessoa em crise nao vai transar com a mes.a frequencia que quando normal

1 curtida

é o melhor a se fazer. acompanhar ele e nao deixa-lo ir sozinho

Justamente por isso.

Eu tô meio que sugestionando pra ele ir indo nos médicos e tal na expectativa de que algum deles passe o teste.

Achei estranho até agora não terem pedido .

Vc ta falando tudo isso e nem sabe se ele trepou sem preservativos ou recentemente?
Acho q essa eh a primeira pergunta a se fazer, se ele disser q sim ai tu se preocupa né meu filho

1 curtida

Pode ser lúpus também

O certo é ele procurar um psiquiatra de primeira e conversar com o médico

Esses sintomas aí são de dezenas de doenças diferentes

os sintomas que podem ser qualquer doença
vc inferiu que poderia ser hiv baseado em que?

1 curtida

Pq FELIZMENTE nao eh todo profissional q olha alguem com sintomas comuns de infecção olhar pra um gay e pensar: EH HIV

2 curtidas

Ele tá com um tempo sem transar até onde eu sei , coisa de 2 meses já.

Mas se fosse infecção antiga não teria esses sintomas?

Talvez ja pediram e ele ta lidando com um resultado.
No seu lugar eu esperaria estar na mesma cidade pra sugerir ir junto como o amigo acima falou. Tem que ter muito cuidado pra nao gerar um problema maior

bicha tu ta reproduzindo um estereotipo horrivel e preconceituoso

Da minha hipocondria e de ele ter feito o exame de hemograma e ter dado plaqueta e outros índices baixos.

Eu tô é preocupado real . É genuíno e sincero.

Vou fazer isso mesmo amg.
É o que pode ser feito
E não criar pilha.

1 curtida

Geralmente eh o tempo q o virus leva pra se manifestar ne, de qualquer maneira confirme com o mesmo e sugira o teste, se infelizmente ele não quiser… por mais frio que possa parecer, você já não pode fazer nada…

1 curtida

Pior que a gente foi tão condicionado a esse medo que é automático, nem tem muito como evitar.

2 curtidas