ATENÇÃO, BAHIA: Atirador de shopping, condenado a 120 anos e solto recentemente, anda perambulando por shoppings de Salvador

Mauricio Leiro no X: “:police_car_light:É PARA FICAR DE OLHO! Livre há dois anos, o ex-estudante de Medicina Mateus da Costa Meira, hoje com 51 anos, passou a frequentar regularmente o Shopping Barra, um dos mais tradicionais de Salvador. Condenado inicialmente a 120 anos de prisão por entrar com uma submetralhadora https://t.co/7E6fAhZGgi” / X

16 curtidas

Autor de chacina em cinema de SP deixa ‘vendedores com medo’ ao frequentar shopping de Salvador após deixar a cadeia

O Código Penal precisa ser revisto com urgência. Inadmissível essa quantidade de criminosos em liberdade.

11 curtidas

Lembro que em 2009 ele tentou matar um companheiro de cela, mas foi diagnosticado esquizofrênico e considerado inimputável, algo assim.

E aquela pena que ele cumpria foi diminuída/convertida em restrição apenas. É o cuzil do cuzil.

3 curtidas

Gente?

Como um homem desse foi solto

Pertinho de mim então

tinha que ser no barra

O crime compensa no Brasil

Só nao lavo dinheiro pq ninguém chega em mim

meu deus
as leis nesse país não servem pra nada

É o Fuzil do Fuzil

Quem poderia imaginar né

O povo comete crime, arranjam um diagnóstico e tudo fica mais brando, não bastassem as trocentas coisas que diminuem e aliviam pena

2 curtidas

mds eu vivo indo na barra

Se já não bastassem os homicídios e os assaltos, tem que aturar atirador nessa cidade

Depois alguém mata e recebe pena maior que a que ele cumpriu.

1 curtida

Em 2024, Mateus foi definitivamente para a casa com anuência da Justiça da Bahia. Na decisão que o liberou, ficou acordado judicialmente que os pais se encarregariam de manter o tratamento psiquiátrico do paciente, principalmente administrando os remédios que o mantêm controlado. Mateus teria, inclusive, que morar com os genitores, o médico oftalmologista Deolindo Vanderlei Meira, de 87 anos, e a enfermeira Alina da Costa Meira, de 84.

No entanto, a coluna apurou que o assassino mora sozinho numa quitinete em Salvador. Segundo declarações dadas à Justiça por Deolindo e Alina, Mateus costumava bater nos familiares, chegando a quebrar três costelas do pai numa luta corporal. “O Mateus só agride quem ele gosta. O próprio preso que levou a tesourada disse isso ao juiz. Os dois eram amigos”, conta o advogado Vivaldo Adaes.

Certeza que esses pais dele $$$.

Como a justiça vai acreditar que dois velhos com pé na cova de 84 e 87 anos vão ter a capacidade de controlar esse psicopata???

2 curtidas

O próprio advogado dele

Tão logo Mateus foi solto, seu representante fez questão de encerrar o trabalho de defesa. “Eu tenho medo de que ele apareça armado aqui no meu escritório. Aliás, todo mundo tem esse medo. Até porque ele já havia feito uma lista de pessoas marcadas para morrer”, diz o advogado. Na tal lista, o assassino havia incluído ex-defensores, membros do júri que o condenou em São Paulo, jornalistas, colegas de cela, funcionários de penitenciárias e até médicos e psicólogos que assinaram laudos desfavoráveis.

Alô, Ministério Público? Juiz? Tão ganhando 100 mil reais por mês pra q?

3 curtidas

Quanto tempo ate a próxima chacina ? Chuto 1 semana

Inimputável é a cabeça da minha chibata, esse desgraçado é um ASSASSINO MISERÁVEL que deveria estar preso em solitária ou morto

1 curtida

Acho bizarro que quem tem esses diagnóstico psiquiatricos são jogados de volta na sociedade