Ator C-list americano é alvo de críticas nas redes sociais após falas negativas sobre Charlie XCX não querer ter filhos

O ator Jason Bateman, de 57 anos, tem recebido críticas nas redes sociais pela forma com quem conduziu parte da entrevista recente com a cantora Charli XCX, 33, para seu podcast, Smartless, que apresenta ao lado de Will Arnett e Sean Hayes.

O momento constrangedor começou durante uma conversa sobre a cantora ser filha única. Na sequência, o ator a questiona se isso influencia quantos filhos ela quer ter, querendo saber se ela pretende “ter mais de um filho” ou talvez um que cresça também sem irmãos.

“Na verdade, eu não quero ter filhos", Charli afirmou.

Diante da reação de surpresa dos apresentadores, a cantora explicou que gosta da “fantasia de ter um filho, de dar um nome a ele, parece tão divertido”, mas admitiu que isso pode ser exatamente um indício para que ela não tenha um, “o fato de que essa parece ser a parte mais legal e, tipo, talvez eu não esteja pronta, sabe?”

Mas Bateman não soube a hora de parar e resolveu contar a história da própria esposa, Amanda, que inicialmente também não queria ter filhos, mas que mudou de ideia ao conhecê-lo. Ele, então, sugere que a cantora “talvez encontre alguém” que também a faça mudar de ideia.

“Bem, eu sou casada”, lembrou a artista, que se casou com o baterista George Daniel, da banda 1975, no ano passado.

Desconcertado, o ator de ‘Juno’ (2007) brincou dizendo que precisava “ler um jornal” para não cometer um deslize desses de novo. Não satisfeito, ele finalizou com uma piadinha dizendo que talvez ela queira ter um filho com seu “próximo marido”.

Nas redes sociais, os ouvintes não perdoaram a “pressão” feita após a cantora dizer que não quer ter filhos. “O tom dele, ao mesmo tempo positivo e piedoso, é tão repugnante que dá para perceber que ele está chocado por ela não querer filhos por ser mulher”, avaliou uma. “Por que diabos a sociedade continua pressionando as mulheres, em particular, a terem filhos?!”, se irritou mais um.

Jason Bateman já recebeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro por seus trabalhos aclamados em séries como ‘Arrested Development’ (2003-2019), ‘Ozark’ (2017-2022), ‘The Outsider’ (2020) e ‘Uma Questão de Química’ (2023).