Ator da Globo conta que ficou incomodado com "passada de mão na bunda"

“Já passei por tanta coisa. E, com o tempo, desenvolvi um jogo de cintura. Com esses movimentos que estão acontecendo, começo a questionar algumas coisas pelas quais passei. Não dá para comparar o assédio vivido por uma mulher e o assédio vivido por um homem. Existem vulnerabilidades físicas e históricas. Mas penso que uma situação que era considerada engraçada antigamente, hoje pode ser encarada como assédio. Quando era modelo, sofri muito assédio moral, sexual… Ficava desconfortável na hora, mas saía no humor”, disse ele ao jornal O Globo.

Ele ainda entregou que foi assediado recentemente durante um trabalho como modelo “Outro dia mesmo aconteceu, numa sessão de fotos. Fui embora incomodado. É normal,num tumulto, alguém passar a mão na bunda. Não é isso. Estou falando de algo intencional Tipo em ensai

Fonte: Cauã Reymond conta que já sofreu assédio moral e sexual | Coluna Fábia Oliveira | EM OFF

3 curtidas

Hmmm kkk bjs

tá certo de se sentir incomodado

10 curtidas

grito que ele tem que diminuir o proprio assedio sofrido pra poder relatar kkk

2 curtidas

Ai ai ai

O medo da pseudo militância

2 curtidas

Não é normal isso não. É assédio sim.

É bem problemático quem achava que é frescura. Começa com assédios assim que não são “nada demais”, até que acontece de um homem ser violentado e ter vergonha de fazer uma denúncia.

mas isso é old, o tanto de fotografo nojento que se aproveita ou pede que quem tá modelando faça mais do que o briefing só por pura sacanagem não é brincadeira… aquele terry Richardson se fudeu por isso

3 curtidas

Foi sensato ele dizer que as vivências de assédio entre homens e mulheres são bem diferentes.

3 curtidas

ele com medo de relatar que sofreu abuso pra não ser cancelado, isso é muito triste

ninguém merece passar isso mesmo

1 curtida

pior que essa gente famosa deve sofrer muito assédio né?

Existe uma diferença sim, mas que ele nem deveria ter se dado ao trabalho de justificar só pra poder relatar o que ele já passou. Assédio é assédio.

E o mesmo vale pra importunação sexual. É absurdo o tanto de gente que faz piadinhas com isso quando as vítimas são homens. Não é atoa que a taxa de denúncia pra casos mais graves feita por homens é ainda menor do que de mulheres. A maioria sente medo de ser ridicularizado.

ai gnt é bem chato
sofri assédio no busao indo pra aula no ensino médio
foi terrível pq eu custei a acreditar que a pessoa tava se esfregando em mim de propósito
jamais imaginei que passaria por isso
só levantei e gritei: CE TA DOIDO?

É o que mais tem. Principalmente com uns novatos.

Eu vou dar a Globo de exemplo. Que adora levantar bandeiras mas tem um autor conhecido justamente por fazer isso. Ocupa uma posição de poder, tira vantagem disso, e eles não fazem absolutamente NADA. Tanto que sentem medo das consequências caso alguém o desagrade.

Fora ou outros casos que a gente não conhece, e as vítimas abaixam a cabeça pra não terem as carreiras prejudicadas.

2 curtidas

Eu nunca passei por isso, e nem consigo imaginar o que é passar por isso. Acho que só quem já passou sabe.

Gente que faz isso merece levar uma coça pra ficar sem andar nunca mais na vida.

nessse meio, parece que é a regra assediar

é raro encontrar um homem fotógrafo nesse meio que não tenta tirar proveito. vc vai nesses grupos de fotografo do face e é um tufo de marmanjo caçando modelo pra fazer um “ensaio empoderador” nua…

Pior que ele tá certo. Colocou a simetria certinha ente homens e mulheres em relação a assédio e comentou sobre a situação que o deixa incomodado. E realmente a gente ainda não parou pra conversar sobre isso.