Roberto de Carvalho detalha últimos instantes de vida de Rita Lee: 'Não foi pesado, ela foi apagando pouco a pouco'

https://s2-extra.glbimg.com/lwSi2c7W-TGsXZ3JdDYqLNIPAHE=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/V/t/MclmKzTNA2kNdQWFDLzA/92152730.jpg

Roberto de Carvalho vem enfrentando o luto da morte de sua companheira de mais de 50 anos. Ao falar de Rita Lee, a emoção é inevitável. Mais de um mês depois da morte da cantora, o músico abriu o coração e detalhou como foram os últimos instantes ao lado da amada, e disse ainda que gostaria de ter partido com ela.

“Estávamos eu e meus filhos, além das enfermeiras. Não foi pesado, ela foi apagando pouco a pouco. A respiração foi… (interrompe a resposta emocionado). Não teve drama, foi como uma chama se extinguindo. Foi como um passarinho machucado. Eu queria ter ido junto. A gente planejava ir junto, sabe? Foi o que a gente sempre quis. No fim, ela já não estava falando mais nada. Ela abria os olhos e dormia”, detalhou ele em entrevista à “Veja”.

Veja fotos de Rita Lee ao longo da carreira

Rita Lee, a Rainha do Rock — Foto: Reprodução

Rita Lee em 1982 — Foto: Arquivo

20 fotos

Rita Lee — Divulgação

Cantora morreu aos 75 anos, após dura batalha contra o câncer

Roberto de Carvalho disse também que as cinzas de Rita Lee estão em um altar, em seu apartamento em São Paulo, e que só serão jogadas no jardim com as dele, depois de sua morte:

“Vamos jogá-las no jardim, mas só quando eu subir e encontrar com ela. Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela. Aí nossos filhos decidem o que fazer. Nesse meio tempo, ela fica aqui pertinho de mim”.

Rita Lee e Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução

Rita Lee e Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução

Rita Lee e Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução

Rita Lee e Roberto de Carvalho — Foto: Reprodução

Amigo vc roubou meu conceitoh

Só depois de séculos que eu finalmente coloquei uma imagem de perfil amigo kkkkkkkkkk

Me desculpe

que tristeza
uma morte que ainda doi

Deve ser muito sofrido pro Roberto viver sem a Rita aqui. Ainda é dificil acreditar que ela não está mais aqui :choro:
Espero que ele consiga continuar forte

Ao menos não teve tanto sofrimento físico, já basta o emocional de passar por tudo isso