Pedro Neschling explica decisão de voltar às novelas em 'Renascer' após dez anos, fala do casamento e diz: ‘Superexposição nunca me atraiu’

Depois de uma década longe das novelas e focado nas carreiras de diretor e roteirista, Pedro Neschling já tem data para voltar ao ar. Ele estará no elenco de “Renascer”, prevista para estrear em janeiro, como Eriberto, personagem apaixonado por Eliana (Sophie Charlotte). O ator conta que o retorno não estava nos seus planos, mas que não teve como recusar o convite.

— “Renascer” é uma obra que qualquer pessoa que goste de novelas sabe o tamanho que tem. Eu estava bem feliz e tranquilo com a forma com que a minha vida profissional estava fluindo, mas, quando fui convidado, imediatamente tive certeza de que, se tinha um projeto certo para isso, era esse — explica.

Ele diz que se sente preparado para voltar ao ar num folhetim cercado de expectativas. Apesar de ser um momento em que as redes sociais tomaram proporções muito maiores do que tinham na época do seu último trabalho como ator na TV Globo: “Joia rara” (2013):

— De fato, a superexposição que uma novela causa nunca foi uma das coisas que mais me atraiu nesse ramo, mas tenho total noção de que faz parte do pacote. O interesse das pessoas pela vida dos atores é justamente decorrente do sucesso do trabalho, do carinho que o público desenvolve. Pretendo manter minha vida do mesmo jeito tranquilo que sempre levei, mas também aproveitar tudo de bom que participar de um projeto especial como este nos traz.

Neschling comenta que está ansioso e animado para começar a gravar. Em 2020, ele foi um dos colaboradores de “Salve-se quem puder”.

— São dez anos desde minha última novela atuando, a maior parte desse tempo escrevendo sozinho em casa. Acho que vai ser divertidíssimo conviver com a animação do set e experimentar o relacionamento próximo e intenso com os colegas de elenco e a equipe. Estou agora lendo todos os capítulos que recebi e pensando em como dar vida ao meu personagem.

Além da novidade profissional, a vida pessoal do ator também passou por grandes acontecimentos recentemente. Ele se casou com a chef de cozinha Nathalie Passos:

— Eu e Nathalie estamos juntos desde 2020. Chegou uma hora em que sentimos o desejo de oficializar nosso casamento. Foi uma cerimônia simples e cheia de amor. Estamos muito felizes.

Saiba o que vai mudar no remake de ‘Renascer’

A personagem Buba foi alterada na nova versão. Na original, ela era intersexual (o termo usado na época era hermafrodita). Desta vez, será uma mulher trans — Foto: Reprodução

Com o aumento da duração da primeira fase da novela, alguns personagens inéditos surgirão. Entre eles, o coronel Firmino, vivido por Enrique Diaz — Foto: TV Globo

7 fotos

Maria Fernanda Cândido também interpretará uma personagem inédita na primeira fase da trama, uma mulher chamada Cândida. Ela será aliada de José Inocêncio — Foto: Fabio Rossi

Novela estreia em janeiro

Pedro Neschling se casou com com a chef de cozinha Nathalie Passos — Foto: Reprodução/Instagram

Pedro Neschling se casou com com a chef de cozinha Nathalie Passos — Foto: Reprodução/Instagram

Já vi tanto ele numa festa que ele é DJ aqui no RJ… Sempre suspeitei dele ser gay, até que ele casou, minhas energias emanadas pra ele me notar de nada serviram!