Gente, é impressão minha ou a música pop teve dois auges, um na década de 70 e outro nos anos 2000
a música pop teve auges em todas as décadas
final dos anos 90 o teen pop tomou o mundo de assalto
início dos anos 2010 só dava pop nos charts
e em 2024 a gente ta vendo o pop dominando de novo, a maioria dos 20 maiores hits do ano são músicas pop
Nah, Acho a variedade de gêneros simulteamente e artistas bons durante a década de 70 e 2000 bem mais interessante
Real demais, esse ano o gênero dominante é o Country
A maioria dos grandes cantores (a) pop do momento tão utilizando o Country em músicas e álbuns, tá fazendo um sucesso interessante sim, além da Música lá Country tá batendo recordes absurdos na Bilboard, mesmo não sendo o maior sucesso do ano no resto do mundo
80 e 2010 foram o auge da música pop
Bem interessante e grandiosos e adoro as músicas, artistas, estéticas da década de 80 e 2010, inclusive 2010 é minha década favorita da música, mas ela não tem uma variedade tão grande de gêneros, subgêneros e artistas de todas as modalidades, etnias e tudo possível fazendo sucesso e dominando ao msm tempo igual os anos 2000s e 70s
Anos 90 foram auge do auge
Nirvana, 2Pac, BIG, Janet, Mariah, Madonna, Celine, Whitney, Bjork, Kylie, Brandy, Toni Braxton, Spice Girls, Nas, M&M’s, NSYNC, Backstreet Boys, Oasis
Em vendas físicas foi os anos 90
Pearl Jam, Soundgarden, Alanis…
Nossa, eu já acho que nos anos 2000 era muito mais difícil ter essa diversidade, principalmente no mainstream, pq as gravadoras tinham perfis enlatados que eles usavam pra moldar seus artistas.
A partir da década de '10, com a descentralização da produção musical das gravadoras/grandes estúdios e o maior alcance da internet, os artistas tem muito mais controle sobre sua arte e imagem e isso favorece um incremento muito maior na diversidade de artistas e gêneros
House e Trip-Hop entrando com tudo, Sade com o Love Deluxe, Blur, Radiohead, a melhor década artística do Depeche Mode…
O problema é que vcs se baseiam muito na parada dos EUA para medir a popularidade do pop. Lá o pop nunca foi de fato o gênero mais forte. Americano gosta de R&B, country e hip hop. De vez em quando tem algum movimento de artistas pop em ascensão, mas não é como se o pop dominasse as paradas. No UK o pop é muito mais forte e consumido
Década de 70 tbm foi um dos auges da MPB, não só de Música Norte Americana