AURORA

Aurora Aksnes, conhecida artisticamente como AURORA é uma cantora, produtora e compositora da Noruega, que vem ganhando espaço mundo da música.
Seu estilo musical varia de Pop melancólico, para folk dark, indie, alternativo e eletropop, suas inspirações musicais são Leonard Cohen, Enya e Bob Dylan.

A cantora de 24 anos contém 2 albums de estúdios e 2 eps até o momento, em Maio de 2020 ela deu início ao seu terceiro álbum de estúdio com o lead single Exist For Love, apesar de não ter obtido sucesso mundial, a canção foi aclamada por vários críticos e artistas como Doja Cat, ainda não há muitas notícias sobre seu novo projeto que deve chegar ainda esse ano.

Conheça sua discografia

Running with the Wolves - EP (2015)

Primeiro EP da carreira que deu introdução para seu debut álbum que veio em 2016, o projeto teve 2 singles, Runaway e Running with the Wolves.

All My Demons Greeting Me As A Friend (2016)

Que debut álbum lançado em 11 de Março de 2016 fez um sucesso enorme e até então é o seu trabalho mais aclamado com 80 no metacritic com 10 críticas, o álbum teve 7 singles e tem mais de 500M no spotify. O álbum aborda temas sombrios, como em Murder Song, Runaway entre outras, o álbum fez um grande sucesso na Noruega passando 45 semanas no chart álbum do país, sendo certificado 2x platina.

Runaway foi o lead single da era, atualmente a música se encontra fazendo sucesso no UK Charts após viralizar no tiktok e fazendo mais de 1M diario no spotify global.

Infections of a Different Kind (Step I) (2018)

O EP é considerado o melhor projeto da AURORA, lançado em 2018, a cantora aborda temas como LGBT, política e o lado negativo da humanidade no mundo.

A Different Kind of Human (Step II) (2019)

A Different Kind of Human é o segundo passo, aqui a cantora firma mais seu lado político, trazendo temas como desmatamento em The Seed, Depressão na faixa The River e que a humanidade pode se tornar um ser melhor.

@Warriors

1 curtida

princesinha

1 curtida

1 curtida

Só hinos, Running with the Wolves dona do Album

1 curtida

@Warriors Isso me deu um maior trabalhão, mas fiz uma lista de músicas de cantores da Noruega com maior pico no spotify global diário e cheguei a conclusão que Kygo é o artista masculino e geral do país com mais entradas e AURORA é a única feminina na lista.

Top aqui abaixo

2 curtidas

a maior que eles tem

1 curtida

Old miga, lembrando que AURORA e Kygo aumentaram as vendas físicas do país em 2016 em +3%

1 curtida

Lenda pisando no patriarcado

1 curtida

@warriors eu tenho duas notícias kkk

A primeira é que eu levei um bale do produtor da AURORA ao postar sobre o lançamento de um novo single.

A segunda é que um jornal norueguês fez uma publicação sobre aurora, Kygo e Alan Walker serem os únicos noruegueses a fazer mais de 2 milhões de streams diários no spotify global, sendo que essa info eles não encontram em canto nenhum a não ser do aurora_charts que alfuns de vcs sabem é a minha página.

Link da matéria

Vc pisando com a influÊNCIA AMG

1 curtida

E eu estou comendo o cu de um gringo fã de aurora nesse exato momento por eu exigir créditos, pois o único lugar onde tem essa info é no kworb e as coisas lá é bem bagunçada, demorei horrores pra desenvolver e o ser desgraçado falando que a internet é super acessivel e que é fácil de encontrar esses dados, aí pedi pra ele trazer a lista das mulheres norueguesas que venderam mais albums na Noruega, já que é fácil pq até hoje não encontrei uma lista do tipo… até parece que jornalistas vão gastar tempo vendo top de mais de 5mil artistas e fazer publicação da aurora kkk

@Warriors todos os charts dessa semana, o hino debutou na Suécia

1 curtida

@warriors a irmã da AURORA engravidou, nossa fadinha vai ser titia

Lembrei da polêmica do clipe de Queendom

Da polêmica eu lembro amiga, só não notei a ligação kkk me explica pleasee

Isso de engravidar amg

O povo surtando pq a Aurora não era mais uma criança

1 curtida

Aaah sim, entendi agora, realmente e falando nisso eu encontrei o vídeo que fala sobre esse caso, faz anos que estava a procura.

1 curtida

@warriors trago uma notícia maravilhosa para mim e gostaria de compartilhar com vocês, aurora acabou de seguir a minha página aurora charts, eu nunca achei que ela iria algum dia notar pois fiz essa página muito tarde, mês que vem vai fazer 1 ano, mas ela notou e agora é uma seguidora, estou muito feliz pelo reconhecimento e é isto, uma motivação para continuar.

Felicidades nenuxo.

1 curtida

Obrigado amg :heart_eyes: