O TEXTO TEM SPOILERS
Faltando pouco mais de dois meses para o fim de Quanto Mais Vida, Melhor!, o autor Mauro Wilson ainda não decidiu quem vai morrer no fim da trama. Ele escreveu nada mais, nada menos que cinco desfechos para os protagonistas da novela das sete da Globo: um em que cada um deles --Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herszage)-- morre e outro em que todos sobrevivem.
Nos bastidores do folhetim, a aposta é que o autor poupe os protagonistas e não mate ninguém. Mas fontes ligadas ao autor contam que ele está inclinado a matar Neném, personagem mais querido entre os quatro. De acordo com a sinopse original da trama, o jogador descobrirá que sua filha, Bianca (Sara Vidal), precisará de um transplante de coração para continuar viva e, por isso, Neném decidirá doar seu órgão para salvá-la.
Tal atitude, no entanto, pode “amolecer” o coração da Morte (A Maia), deixando os protagonistas vivos. Este seria o recurso utilizado pelo autor para não matar nenhum dos quatro personagens. Logo nos primeiros capítulos da novela, a Morte avisou aos quatro passageiros do acidente de avião que um deles morreria após um ano.
Apesar de o autor Mauro Wilson ter sua preferência, tudo pode mudar até os últimos capítulos conforme a repercussão da novela e da audiência. A trama, que só termina em maio, teve seus finais gravados em novembro, três dias após a estreia. Naquele momento, os quatro personagens centrais tinham a mesma chance de morrer. Atualmente, com a história em andamento, o público já tem seus preferidos.
Guilherme é o protagonista que parece fazer menos sucesso entre os telespectadores. Não faria falta se morresse, mas também não geraria nenhuma repercussão. Na reta final, Paula e Flávia descobrirão que são mãe e filha de verdade. Seria estranho reunir as duas personagens apenas para matar uma delas na sequência. A morte de Neném é realmente a que mais parece fazer sentido dentro da história. O autor só não esperava que ele caísse nas graças do público e matar o queridinho da novela não é tarefa fácil. Embora pareça ousado.