Autor de Quanto Mais Vida, Melhor! tem cinco finais e opção 'lacradora'

O TEXTO TEM SPOILERS

Faltando pouco mais de dois meses para o fim de Quanto Mais Vida, Melhor!, o autor Mauro Wilson ainda não decidiu quem vai morrer no fim da trama. Ele escreveu nada mais, nada menos que cinco desfechos para os protagonistas da novela das sete da Globo: um em que cada um deles --Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herszage)-- morre e outro em que todos sobrevivem.

Nos bastidores do folhetim, a aposta é que o autor poupe os protagonistas e não mate ninguém. Mas fontes ligadas ao autor contam que ele está inclinado a matar Neném, personagem mais querido entre os quatro. De acordo com a sinopse original da trama, o jogador descobrirá que sua filha, Bianca (Sara Vidal), precisará de um transplante de coração para continuar viva e, por isso, Neném decidirá doar seu órgão para salvá-la.

Tal atitude, no entanto, pode “amolecer” o coração da Morte (A Maia), deixando os protagonistas vivos. Este seria o recurso utilizado pelo autor para não matar nenhum dos quatro personagens. Logo nos primeiros capítulos da novela, a Morte avisou aos quatro passageiros do acidente de avião que um deles morreria após um ano.

Apesar de o autor Mauro Wilson ter sua preferência, tudo pode mudar até os últimos capítulos conforme a repercussão da novela e da audiência. A trama, que só termina em maio, teve seus finais gravados em novembro, três dias após a estreia. Naquele momento, os quatro personagens centrais tinham a mesma chance de morrer. Atualmente, com a história em andamento, o público já tem seus preferidos.

Guilherme é o protagonista que parece fazer menos sucesso entre os telespectadores. Não faria falta se morresse, mas também não geraria nenhuma repercussão. Na reta final, Paula e Flávia descobrirão que são mãe e filha de verdade. Seria estranho reunir as duas personagens apenas para matar uma delas na sequência. A morte de Neném é realmente a que mais parece fazer sentido dentro da história. O autor só não esperava que ele caísse nas graças do público e matar o queridinho da novela não é tarefa fácil. Embora pareça ousado.

@Noveleiros

Realmente, faz mais sentido que o neném morra
Por mim o mario wilson tacava o fodasse e matava mesmo, seria um final emocionante e perfeito, embora agridoce e que revoltaria muita gente
Ele podia sei lá exibir aquele que ele escolheu na televisão e disponibilizar o resto no globoplay

1 curtida

nossa não KKKKKKKK
vai ser pior que o final de fina estampa

eu morro que esse spoiler da paula já tinha saido na primeira semana

1 curtida

Precisa ser um final muito impactante já que agora que a novela ganhou um gás ótimo com essa troca de corpos dos protagonistas

Deixa todos vivos e mata a Celina

1 curtida

Engole o choro, narrativamente falando é o que faz mais sentido

poderia ser um final sem graça

foda-se
pode fazer sentido mas é triste

1 curtida

Essa novela nos moldes certinhos do horário e ainda flopou, alguém que assiste pode explicar?

E vamos de mais uma farofa do Daniel Ortiz pra salvar, o rei é o Walcyr dessa geração

1 curtida

Mas é essa a intenção, fora que é o final, o último capítulo o mario wilson pode fazer o que achar melhor sem se preocupar com a audiência

Não, o daniel ortiz é o silvio de abreu dessa geração

Acho nada a ver a escrita dele com a do walcyr

Ah não amigo

Espero que não pois agora que a novela está melhor agora (o autor foi genioso com essa carta na manga com certeza)

não é TÃO certinha assim amor
falta comédia nessa história
ela também entrou totalmente gravada

Eu mesmo surtaria horrores e nunca mais veria uma novela desse autor, quem tem que morrer é a Paula, não o namoradinho do Brasil

tu que acha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Old, esse plot de troca de corpo é um clichê tão manjado no cinema, não entendo como nunca foi usado antes em novelas

1 curtida

mas não quero que ele MORRAAAA

Só comparam com o Sílvio pq Ortiz era queridinho dele, em temática ele se aproxima mais do Walcyr mas ainda com uma escrita melhor

Onde que falta comédia? Todos os núcleos são cômicos e sempre tem uma palhaçada, agora com a troca de corpos então é toda hora