teve basicamente o mesmo orçamento, 2 filmes de água e 1 o cgi ficou no chinelo
eu fico besta, comentei no discord oficial de fãs
o problema dos dreads dele era que essa merda ficou presa o tempo inteiro em atwow
os dreads dele em soltos deixam ele gostoso
Varang é o momento na pop culture neah
adorei o filme, mas vi tanta potencialidade que me irritou
senti uma fome na promessa elemental FOGO na narrativa… sim, a Neytiri deu um espetaculo bélico, porem todo mundo esperava uma cena assim com a Varang sei lá.
eu pensava que haveria uma exploração maior das terras vulcanicas etc. focou muito, de novo, nos mares…
a resposta de eywa podia ter sido algo maior tambem. um lance geológico! ela deu o mínimo com as baratinhas dagua e so fez a visao da Varang ser ainda mais validada
https://x.com/i/status/2010817332734468427
@Galadriel vamos ter que ser fortes
olha esperava mais tempo, mas né… ja ta no bilhao
é que era novidade né
fire and ash é continuação direta do segundo
ai gente FODASE o desempenho foi INFERIOR sim! mas o menor filme da saga já é maior que muitas franquias por aí
Já desbancou tudo da Warner Bros
e a tendência vai ser essa né? ficar no 1bikhao e meio por aí
tudo bem que, em termos de narrativa, foi um filme safe, mas se o que prometeram do Avatar 4 ser um filme que muda várias coisas e é diferente de toda saga, o boca boca pode fazer coisas maravilhosas
e Avatar 5, como vai ser o encerramento de Jake Sully (eu acho né) vai ser um grande lançamento
ai eu vi umas criticas assim meio kkkkkk
quem vai ver, sabe que é a continuação do filme anterior
por ex, teve outra luta de baleia pq o problema central (caça as baleias) nao foi finalizado no filme anterior
entao reclamar disso n faz sentido
o q faltou pra mim foi desenvolvimento da tribo do fogo, pois o marketing (esperto) caiu em cima disso… deveria ter tido uma batalha no vulcão ou algo do tipo
também fiquei pasmo com o pessoal reclamando de coisas que estavam sendo resolvidas que o The Way Of Water não resolveu (sendo que esse é o sentido de uma continuação)
Além do que, esse filme tem coisas que eu nunca imaginei que fosse ter em um filme de Avatar, como a cena do Lo’ak com a arma, a cena do Spider, Jake e Neytiri, a discussão sobre a vergonha que Neytiri sente pelos humanos, a aparição de Eywa, Spider se conectando com Eywa, enfim.
Mas ficou bem claro que esse filme é mais um The Way Of Water Part 2 do que uma nova exploração de um novo ecossistema de Pandora
Mas também defendo que as ações desse filme vão fazer MUITO efeito nos posteriores, principalmente no Quaritch (que, pra mim, não morreu de verdade)