Azarados do Oscar: Eles receberam muitas indicações, mas nunca levaram a estatueta

Ganhar um Oscar deve ser uma das maiores emoções da vida, vamos combinar? Quem nunca ensaiou um discurso emocionado agradecendo a família que atire a primeira pedra! No caso de astros de Hollywood, muitos devem passar horas sonhando em levar o famoso careca dourado para casa, mas, infelizmente, nem todos têm essa sorte!

Azarados, alguns atores e diretores já receberam várias indicações à premiação, mas nunca conquistaram o prêmio, virando até mesmo piada na internet. Neste ano, por exemplo, a veterana Glenn Close marca com sua oitava nomeação pelo drama Era Uma Vez Um Sonho e tenta a sorte mais uma vez.

Aproveitando que o Oscar 2021 está quase chegando, relembre as estrelas que receberam muitas indicações, mas nunca levaram a estatueta pra casa:

RIDLEY SCOTT

O diretor Ridley Scott é o cara por trás de filmes como Thelma E Louise, Gladiador e Falcão Negro Em Perigo. Apesar de ser nomeado na categoria de Melhor Diretor pelos três filmes citados, ele nunca subiu ao palco para receber sua estatueta dourada. Ele também tem filmes como Alien - O Oitavo Passageiro e Blade Runner - O Caçador De Andróides no currículo.

DAVID LYNCH

Um dos diretores mais renomados de Hollywood também é um azarado da lista! Ele foi indicado três vezes na categoria de Melhor Diretor por O Homem Elefante, que também levou uma nomeação de Melhor Roteiro Adaptado, Veludo Azul e Mulholland Drive - Cidade Dos Sonhos, mas não conquistou os prêmios. Porém, em 2020 Lynch levou para casa o Oscar Honorário por sua carreira.

ALFRED HITCHCOCK

O pai do suspense levou ao todo cinco indicações ao longo de sua carreira, todas na categoria de Melhor Diretor. No entanto, o júri nunca o elegeu para ganhar o prêmio. Em 1941 ele foi indicado por Rebecca - A Mulher Inesquecível, em 1945 por Um Barco E Nove Destinos, em 1946 por Quando Fala O Coração, em 1955 por Janela Indiscreta e em 1961 por Psicose. Porém, ele não é assim tão azarado já que em 1968 ele recebeu o prêmio Irving Thalberg por sua carreira nas telonas.

AMY ADAMS

A atriz já foi indicada seis vezes na premiação, mas infelizmente nunca levou uma estatueta para casa. Suas derrotas viraram até piada na internet já que a ruiva sempre bate na trave! Ela foi indicada pelos trabalhos em Vice, Trapaça, O Mestre, O Vencedor, Dúvida e Retratos de Família.

DEBORAH KERR

Deborah Kerr foi uma das melhores intérpretes de sua geração e lembrada pela Academia em 6 ocasiões, incluindo em O Rei E Eu e A Um Passo Da Eternidade, mas nunca venceu. Pelo menos o Oscar teve o bom senso de premiá-la com um troféu honorário em 1994!

GLENN CLOSE

Que Glenn Close é uma baita atriz todo mundo sabe. Mas dá pra acreditar que ela nunca levou um Oscar sequer? A veterana teve sete oportunidades de vencer um careca dourado como atriz principal e atriz coadjuvante por filmes como Atração Fatal, Ligações Perigosas e o drama de época Albert Nobbs . Mas calma, a atriz é uma das indicadas deste ano para levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Era Uma Vez Um Sonho. Ainda há chances!

FEDERICO FELLINI

A fama e o talento de Federico Fellini ultrapassaram as fronteiras da Itália e o diretor ficou conhecido pelo mundo todo por filmes como A Doce Vida e Oito e Meio. Porém, mesmo sendo indicado 12 vezes na premiação ele nunca levou uma estatueta por meios regulares. Apesar disso, o Oscar premiou Fellini com um prêmio honorário em 1993.

PETER O’TOOLE

Peter O’Toole faleceu em 2013 sem nunca ter levado um Oscar para casa - apenas vencendo um troféu honorário em 2003 - mas não foi por falta de indicações. Foram oito delas por trabalhos como Lawrence Da Arábia, O Leão No Inverno, O Substituto e Um Cara Muito Baratinado.

INGMAR BERGMAN

Ingmar Bergman marcou o cinema com grandes obras como Morangos Silvestres, Através De Um Espelho e O Sétimo Selo, mas apesar de ter recebido nove indicações, só ganhou o prêmio especial Irving G. Thalberg, dedicado a produtores renomados por seu conjunto da obra.

KATHLEEN KENNEDY

Você deve conhecer Kathleen Kennedy pelo seu trabalho incrível como produtora de filmes como E.T. - O Extraterrestre, O Curioso Caso De Benjamin Button e na franquia Star Wars. Indicada oito vezes nas categorias em que foi creditada, Kennedy só levou em 2018 o especial Irving G. Thalberg.

RICHARD BURTON

Outro grande nome do cinema clássico que entra para o time de azarados é Richard Burton. Em vida, o astro de Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? e O Espião que Veio do Frio foi indicado sete vezes, mas sem sucesso!

SIGOURNEY WEAVER

Uma das questões existenciais mais importantes da história é: Por que Sigourney Weaver não tem um Oscar? Talento pra ela não falta, participação em bons projetos também não - a mulher tem Alien e Avatar no currículo - mas a Academia não parece pensar dessa forma. Mesmo indicada três vezes, Weaver bateu na trave.

THELMA RITTER

É uma pena que uma atriz tão talentosa quanto Thelma Ritter tenha falecido sem nunca ter ganhado o prêmio. Foram seis indicações, incluindo por seu trabalho em A Malvada, Anjo Do Mal e O Homem De Alcatraz.

TOM CRUISE

Tom Cruise bateu na trave por três vezes: Com Magnólia, Jerry Maguire - A Grande Virada e Nascido Em 4 de Julho. Pelo menos o ator continua com sua conhecida fama de galã, né?

1 curtida

amy adams dona do meu corpo

Que Close errado a Glenn nao levar nenhum

2 curtidas

Faltou a diana 12 indicações sem ganhar já

Ridley Scott nunca vai levar nenhum se continuar trabalhando com gente como Lady Gaga

Amy Adams a mais injustiçada do tópico. 6x indicada e não levar nenhuma é um grande absurdo. Premiação cotada porque nada justifica Jennifer Lawrence e Gwyneth Paltrow terem Oscar em casa

4 curtidas

Esqueceram da Diane Warren, acho que ela já tem mais de 10 indicações

Ia falar da Madonna mas essa nunca nem indicada foi

e a lista dos que ganharam um monte de mediocridades tipo Emma Stone, Olivia Colman, Brie Larson, Reese Witherspoon, Rami Malek, diretor de Green Book, kkkkkkkkkkkk
melhor nao ganhar

O Jhonny Depp tem quantas ? Ele também nunca ganhou né.

Ela deveria ter levado uns 2 na década de 80/90
Agora tentam a todo custo forçar prêmio de ‘consolação’ mas não tem força, já que os projetos que ela se envolve são bem mixurucas e tem todo um ageísmo na indústria que não dá papéis bons para pessoas idosas

Desse erro a academia se livrou.

1 curtida

não precisa de oscar quando já tem o cu de bilhoes de pessoas

esse é top3 machos mais gatos do cinema pago pau d+

Mediocridade e olivia colman na mesma frase
Jurou demais, o win dela é um dos melhores do século

5 curtidas

ninguem, mais lembra dessa vitoria nem do filme kkkk
so falam nela por causa da glenn
fracasso em the crown eu amooooooooo

acho que a glenn leva esse ano

Jurou

lave sua boca

Tom Cruise ganha quando ficar cacura e não puder mais gravar filme de ação

Vai fazer um bait e ganhar

Até eu que sou fã da Gaga admito que o oscar da Olivia foi super merecido
Forçou tanto que criou até hemorroidas

Vc não gosta da Olivia?