Babu acha que Thelma só ganhou o BBB20 por causa dele e que Gleici do BBB18 se "auto intitula" uma mulher negra

No próprio IBGE ele se contradiz, só pegar o estado do Amazonas, é o estado com a maior porcentagem de pardos no país e um dos menores com ancestralidade africana, agora tu se pergunta, porque então tem tanto pardo? Simples, caboclos com forte ancestralidade indígena, a história racial de cada região do país é diferente. Sempre querem fazer apagamento de pessoas caboclas e da cultura indígena nesse país

Inclusive, recomendo verem esse vídeo, de uma pessoa indígena explicando como funciona aqui no norte a questão de racialidade

Oh amor, eu moro na região norte do país.
No estado do Acre.
Um dos meus projetos fotográficos envolve o resgate da negritude amazônida, com o foco para Acre.
Tem certeza que tu quer entrar nesse debate comigo?
Eu sei de tudo isso que vc escreveu, pq eu trabalho diretamente com isso aqui.
Já trabalhei inclusive fazendo a comunicação de 13 territórios indígenas.
Eu só citei o que diz no IBGE (que pode até ser questionado msm por conta disso q vc disse em relação as pessoas da região onde eu nasci e cresci) e o que diz no ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL do Brasil.

Recomendei esse vídeo sis, assiste e entenda um pouco como a questão da parditude é mais ampla, além de apenas uma pessoa afro @phcs

Merecido demais atrevo a me dizer que é a minha favortia all time desse programa.

Ate hoje eu sigo a queen

1 curtida

Amor eu Moro na região norte
E Trabalho exatamente com isso.
Escrevi pra vc acima.
Aqui no acre teve um fluxo migratório muito grande de pessoas negras, especificamente na época do borracha, assim como em outros lugares da região norte.
Não dá pra excluir isso tbm né?
Eu sou pardo pq o meu avô era um homem preto nordestino que migrou pra cá.
Assim como tem muitas pessoas negras na região norte que são descendentes dessas pessoas negras q migraram pra cá.

Eu não tô questionando isso, oq eu disse foi, nem todo pardo necessariamente é negro, por mais que o IBGE categorize assim, no meu registro também está pardo. E jamais apagar a contribuição afro, so reafirmando que nem todo pardo é negro, apenas isso. E também trabalho na área indígena, sou turismólogo, pesquisador antropólogo, atuo também diferentemente com comunidades ribeirinhas e indígenas no Amazonas.

Eu entendi o ponto que vc falou.
Tem muita gente inclusive q diz a q dira é negra sendo q ela é uma mulher indígena, justamente por conta desse equívoco msm.

1 curtida

Isso mesmo sis, mas jamais apagar a contribuição afro na região, sei que tem e foi importante também

Eu achei bem interessante o vídeo q vc mandou. Gratidão por compartilhar

1 curtida

De nada sis :beating_heart:

Ele é muito incel.

E um velho desse tem nem mais idade pra ser Incel.

Fracassado.

lembrando que tem users aqui que estao achando lindo essas falas do babu

Quem sabe se ele não tivesse se juntado a FELIPE PRIOR e Lucas Gallina lá dentro não precisaria estar fazendo outra pessoa campeã, né?