Bad Bunny quebra recorde de vendas de vinil para um álbum latino nos EUA

Das 84.500 unidades equivalentes de álbuns de Debí Tirar Más Fotos conquistadas na semana encerrada em 8 de maio, as vendas de álbuns - essencialmente todos em vinil - compreendem pouco mais de 48.000 (aumento de 15.099%, reentra no Top Album Sales em sua primeira semana em 1º lugar), as unidades SEA compreendem pouco mais de 36.000 (queda de 3%, igualando 50,27 milhões de streams oficiais sob demanda das músicas do conjunto; cai de 5 a 6 no Top Streaming Albums) e as unidades TEA compreendem menos de 500 unidades (queda de 8%).

As 48.000 vendas do álbum marcam as maiores vendas em uma única semana para um álbum de música latina em quase seis anos, desde que Africa Speaks, de Santana, vendeu 57.000 cópias em sua primeira semana (gráfico datado de 22 de junho de 2019), impulsionado pelas vendas geradas a partir de uma oferta de resgate de venda de ingressos/álbuns para a turnê do ato. Essas ofertas não são mais elegíveis para as paradas.

Debí Tirar Más Fotos volta ao número 1 na Billboard 200 depois que suas remessas de vinil para clientes impactaram a semana de rastreamento - com quase 48.000 cópias. Essa é a maior semana de vendas de um álbum latino em vinil na era moderna (desde que a Luminate começou a rastrear as vendas em 1991). Ele supera o recorde anterior, detido pela semana de abertura de Orquídeas de Kali Uchis (20.000 vendidos em sete variantes; no gráfico datado de 27 de janeiro de 2024).

A única edição em vinil de Debí Tirar Más Fotos - em vinil duplo de cor azul em um pacote gatefold - foi vendida exclusivamente na loja virtual oficial de Bad Bunny por US $ 29,98. Ele foi colocado em pré-venda no início de fevereiro e foi então (de acordo com a loja) “estimado para ser enviado por volta do final de abril de 2025”. O vinil está atualmente esgotado na loja virtual do artista e não foi anunciado se o vinil será reabastecido ou vendido por qualquer outro vendedor. (O vinil de cor azul é o único formato físico em que o conjunto foi lançado. Ainda não foi lançado em CD ou qualquer outro formato físico e só está disponível para compra como download.)

Desde que Debí Tirar Más Fotos estreou na Billboard 200 datada de 18 de janeiro (em 2º lugar), ainda não saiu do top 10 após 18 semanas, com sua fortuna nas paradas em grande parte alimentada pelo forte streaming contínuo de suas músicas.

@bunnies

2 curtidas

Eles deixando bem claro que foi com apenas uma versão

fake news lobitto disse que a eu me remexo muito colombiana é a única latina conhecida no usa

6 curtidas

Las Mujeres Ya No Lloran, released March 22 through Sony Music Latin, earned 34,000 equivalent album units

Of Las Mujeres Ya No Lloran’s first-week sum, 19,000 units derive from streaming, equaling 26.73 million official on-demand streams of the album’s songs. Album sales contribute just under 15,000

ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tu ta dizendo que a shakira vendeu apenas 15 mil cópias tirando os streams dados pela musica com a karol g? GAG

Ai pior que teve mil versões

1 curtida

incrível como todas possuem uma capa FEIA

oh mulher que perdeu completamente a mão no que é que ser artista e esteticamente bem feito

voltaaaaa oral

1 curtida

E a música mais ouvida na primeira semana ainda foi punteria

Fake news

Funk Generation foi muito maior

2 curtidas

maior artista vivo

1 curtida

Poderosíssimo

1 curtida

quantas cópias vendeu o funk generation?

morri com um Anitter comprando a ÚLTIMA (tmbm conhecida como ÚNICA) cópia

menos de 100 provavelmente pq nunca apareceu na Billboard

1 curtida

Só pode ser mentira, deve ter sido os boots que lotaram as filas dos ingressos do show agindo de novo kkkkkkk

A frase "Bad Bunny quebra recorde se tornou algo tão banal que já nem é surpresa mais kkkkk

@lobitto comenta

Lobitto disse que ele não vende físicos

Shakira vendendo físicos 15k com 8 versões

1 curtida

Rainha da era física kkkkkk

1 curtida