Banco Itaú promove demissão em massa de trabalhadores remotos por 'inatividade'

Nossa faz muito tempo que não uso metrofor

Ainda tá demorando meia hora entre trens?

E eu que trabalho super bem de casa demorando meses pra me recolocar
Canalhas

demora 15 minutos mas falhas constantes, sempre no horário de pico

hoje eu tive que esperar o segundo trem pois no primeiro não dava pra entrar

1 curtida

A tendência deles é logo acabar com os trabalhos remotos ou em regime híbrido, eles odeiam isso, parece que precisam do trabalhador presencial pra poder humilhar pessoalmente

1 curtida

meu primo que é concursado no IBGE disse isso de lá kkkkkkkkkkkkkk
segundo ele aquela treta envolvendo o Pochmann era pq o povo do Rio (e mtos outros de outros lugares tbm) tava trabalhando remotamente morando em outro lugar kkkkkkkkkkk

por isso o brasil n vai pra frente
jamais terei itau
banco retrogrado preso ao passado

Gente, como q eles descobriram isso? É algum programa? Esses funcionários trabalhavam com o computador cedido pela Itaú com o programa instalado?

tem que ser em computador da empresa e ai eles deviam ser monitorados por algum software sem saber kkk se acharam espertos demais

meu ex era remoto. será que veio aí

parece que teve gente elogiada e promovida desligada por isso. vai dar processo real.

“antitrampo”

As empresas tem os meios delas de fiscalizar o trabalho remoto sim.

Quando eu estava de home office, ainda na pandemia, teve uma ocasião em que a luz acabou em casa (!!!) e meu ex-chefe veio me questionar por qual motivo eu não estava “online” naquele período. E olha que eu nem era desses que dão migué e deixam o computador ligado para fazer outras coisas.

Se tiver esse negócio na empresa de um amigo meu… ele roda fácil, mas o cara é tão bom que ele faz em uma hora o que os outros leva o dia.

Home office é só vantagem para o funcionário e para empresa… não tem sentido a pessoa sair de casa para fazer algo que ela pode fazer da casa dela.

Tive pouca experiência com Home Office na pandemia (na época odiei por algumas questões), mas para maioria das pessoas principalmente por questão de mobilidade é o melhor.

Demissões e demissões é o banco tendo lucro bilionário kkkk

E agora com as IAs se tornando ainda melhores a tendência é enxugar a empresa cada vez mais

Lixooosss

Gente, passado com o tanto de gente BURRA defendendo banco. Isso é só o começo de mais e mais práticas de monitoramento como essas que são abusivas. Tem gente no Itaú levando o computador pro banheiro com medo de contar inatividade.

Essa métrica de contar produtividade por tempo mexendo o mouse ou digitando é total sem sentido e só serve pra colocar medo em colaborador. O banco tá se aproveitando de gente burra igual vocês pra diminuir os benefícios de home office e trazer todo mundo pro presencial de novo onde eles podem fazer assédio moral presencialmente.

Deixem de ser tapados.

11 curtidas

Nos grupos de Linkedin ta maior bafafa sobre isso
Estão jogando os nomes dos demitidos na roda

Conhecendo a administração do Itaú, tem uns setores lá que realmente são bem inúteis. Normalmente são projetos ou produtos que foram idealizados mas nunca foram pra frente de verdade ou por serem mal planejados, ou por não terem mercado, ou por incompetência dos envolvidos no desenvolvimentomesmo

Isso ficou particularmente comum na pandemia. Muita contratação pra projetos e produtos novos/experimentais

Aí isso gera uma estrutura administrativa meio inchada e inútil. Devem ter revisado esses projetos pra fazer os cortes dos profissionais que eles não estavam gostando

Só achei estranho terem demorado tanto pra fazer isso e terem demitido todo mundo de uma vez. Só consigo pensar que eles preferem um grande PR negativo de uma vez do que demissão em massa todo mês

Logicamente tem um monte de pateta defendendo o banco aqui.

Trabalhei dois anos no Itaú antes da pandemia e é a empresa mais ineficiente que já trabalhei. Literalmente todos os setores têm problemas. Não recomendo pra ninguém.

Morrendo q foi por contagem de cliques kkkk q banquinho patético