Band pode acabar com o Band Noticias para dar mais espaço a Faustão no horário nobre da emissora

A Band estuda finalizar a produção do telejornal Band Notícias, que vai ao ar às 22h, para dar mais espaço ao programa diário de Fausto Silva na emissora a partir de janeiro de 2022. A ideia é que Faustão entregue o horário para a linha de shows da TV de Johnny Saad. Com isso, o apresentador teria uma maratona diária para comandar, das 20h30 às 22h45.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flavio Ricco e confirmada pelo Notícias da TV com fontes da emissora. O martelo ainda não está batido porque o jornal comandado por Douglas Santucci e Cynthia Martins é considerado importante para a programação e pode ajudar no horário nobre.

Outro ponto é o bom faturamento do telejornal. Mas neste quesito, entende-se que Faustão pode suprir sem maiores dificuldades. A Band quer um horário nobre forte no ano que vem, pois a interpretação é que se pode incomodar o SBT na faixa mais importante da TV brasileira.

O Band Notícias está no ar desde o segundo semestre de 2019 e foi criado com uma missão: alavancar a audiência do horário vendido para o Show da Fé e fazer a linha de shows receber com um número mais digno. O telejornal costuma marcar entre 1 e 2 pontos na audiência da Grande São Paulo.

O Notícias da TV apurou que o novo programa de Faustão terá o apresentador à moda antiga: sem tantos formatos comprados, como era na Globo, e com mais improvisação no palco. Fausto Silva vai usar, literalmente, o gogó para segurar o seu público diariamente.

Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que deixou de ser feito na Globo --e só era lembrado em situações especiais. A equipe de produção do programa já trabalha fortemente nos bastidores da Band. A estreia está marcada para janeiro de 2022.

No elenco da atração, está a ex-Miss Brasil Júlia Gama. As bailarinas do Faustão, que estavam com o apresentador no Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo, também estão sendo contratadas para atuar na atração. Grande parte da equipe de produção que era da Globo trocou de canal.

O primeiro programa deve ter uma audiência boa, como ele fez amizades com grandes cantores durante esses anos não vai ser difícil ter convidados bons no programa

2h por dia???

02:15 por dia mas eu sinceramente acho será desnecessário esse tempo todo para um programa diario sendo que ninguém tem paciencia pra isso, fora que vão acabar com um dos melhores jornais da Band que tem um jornalismo e apresentação impecaveis