Band se dá bem mas se vê refém de programa do Faustão

Você já está cansado de saber que o programa ‘Faustão na Band’ vem apresentando uma série de problemas . Apesar de ter chegado como uma grande aposta na emissora, os resultados estão longe do esperado. Entre as dificuldades, está a baixa audiência da atração, por exemplo. Para tentar dar um ‘up’, novos quadros já foram iniciados e até demissões já rolaram .

Mas, o que ninguém te conta é que a Band não está muito em uma posição de poder reclamar. Isso porque, Faustão pode não estar rendendo muito na audiência, mas trouxe com ele uma série de marcas patrocinadoras , que pagam um alto valor para estarem ali na emissora. E a realidade é que, se Fausto Silva resolve sair da casa, todos vão junto com ele, deixando a Band no limbo.

A emissora costuma pagar de milionária por aí, mas foi o apresentador quem investiu o valor de R$ 30 milhões para começar todo o programa, como esta coluna já havia informado. A Band não tinha esse dinheiro para colocar de frente na atração. Agora, ela vai pagando aos poucos o apresentador, com o dinheiro que entra.

Aliás, esta é mais uma informação que a gente traz para você: só estreia na Bandeirantes, os programas que já têm algum patrocinador de frente.

Recentemente, a gente revelou aqui também que as marcas publicitárias que queiram divulgar 30 segundos do seu produto nos intervalos do programa do Faustão, devem desembolsar nada mais, nada menos que R$ 712.000,00. Este é o maior valor disparado cobrado na emissora.

O que corre pelos corredores é que a Band precisa engolir calada os problemas da atração diária , já que se não fosse Faustão e seus anunciantes, a emissora não chegaria nem perto de ter o faturamento que está tendo nos dias de hoje.

O horário do programa sempre foi de baixíssima audiência e mesmo fora do esperado, Faustão dá um ‘up’ na programação . Os anunciantes que estão lá dando rios de dinheiro para a Band, só estão por conta do apresentador.

gente?

No final oq importa é o dinheiro q entra com os patrocinadores, se eles não desistirem de anunciar, o programa vai seguir firme na grade, por isso a compra de novos quadros e etc…

Como a própria matéria fala, o Faustão pode não estar atingindo o esperado, mas já tá fazendo muito mais q a Band fazia no horário…

Faustão pagando p trabalhar e daqui a pouco é chutado

E qual o interesse dos patrocinadores em anunciar num programa que tem pouca audiência? Alguém me explica?

pois eu acho que tá mto bem considerando que a band costumava traçar no horário
por mais que o faustão tenha vindo da globo, não é como se ele fosse in. eles esperavam o q? 10 pontos diários?

a band rica
a surra do mausoléu do silvio

1 curtida

Volume de audiência não é tudo, mas quem assiste importa bastante, o tipo de publico que assiste, o engajamento e fidelidade dele, além disso a imagem do apresentador, o Faustão tem uma imagem respeita e limpa, por isso as marcas gostam de se associar a ele…

Porem os patrocinadores foram no Hype e nao vao patrocinar pra sempre, ne?
Se a audiencia nao subir, aos poucos as cotas vao cair.

A band tem um dinheiro bom né

O faustão deveria ter ido para a record , no horario do Faro. Faro de volta aos sabados

Eles estiveram em crise, mas fizeram uma reorganização da estrutura e das contas anos atrás, e agora voltaram com tudo kkkk

1 curtida

“A Band não tinha dinheiro para colocar de frente na atração. Agora, ela vai pagando aos poucos o apresentador, com o dinheiro que entra.”

MDS a Band não tinha 30 milhões??? Gente como essa emissora sobrevive? Deve ser “barato” manter um canal no ar né?