Bang Bang! há 55 anos a Deusa do Pop lançava seu primeiro hit solo

Há 55 anos em março, Cher lançava “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)” como segundo single de seu segundo álbum de estúdio, a música se tornou o maior sucesso solo da Cher nos anos 60, além de um dos maiores sucessos solo feminino, vendendo 1 milhão de cópias em menos de 1 ano no US, algo que poucos singles femininos solo conquistaram na década.

O single alcançou #2 na Billboard Hot 100 e #3 no UK Singles Chart, também alcançou o top 5 no Japão, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda, e o top 10 na Austrália, Itália, África do Sul, Bélgica e Áustria, ou seja em plena a década de 60 a Cher alcançou o top 10 em todos os continentes com apenas um single, se tornando a primeira cantora a conquistar tal feito.

Bang Bang já foi regravada por Lady Gaga, Beyonce, Dua Lipa, David Guetta, Bon Jovi, Dalida, Nancy e Frank Sinatra… a versão original da Cher continua sendo a que alcançou o maior peak tanto no US como no UK.

lenda eterna

iconica

prefiro a versão da nancy

1 curtida

essa música é muito lendária

Mds que cabelo lindo

A mulher já tava sendo icônica antes msm da maioria das cantoras q existem hj e ate msm os pais deles terem nascido

deixando a melhor de bang bang aqui

3 curtidas

Amo o cover da GAGA

1 curtida

Não sabia que essa música era dela.

morta q eh dela

chocado com quem nao sabia q era dela

Socorro como q Cher eh velha

Por deus o ageísmo

Uai eu tô realmente chocado, eu sabia que ela era das antigas mas não tanto ao ponto de estar na música no mesmo tempo que a Diana Ross
Minha vó era criança e a Cher já hitando

CALADO AGEISTA

O primeiro hit da Cher é de 65 KKkkkkkkkk
Já já faz 60 anos

2 curtidas

Amo both version, a antigo 60tista é tão foda! Sonny teve sorte ao produzir essa faixa.

morto os peitos no clipe, socorro