Barbie pode ser banido no Oriente Médio por "conteúdo LGBTQIA+"

Estreia do filme em países como Arábia Saudita já foi adiada

Barbie pode acabar não sendo lançado em vários países do Oriente Médio por conta de "conteúdos LGBTQIA+ na narração e no diálogo", de acordo com uma fonte da Variety.

A Vox Cinemas, parceira habitual da Warner Bros. para distribuição em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Egito, já adiou o lançamento do longa de Greta Gerwig - originalmente, ele chegaria às telas desses e de outros países em 19 de julho, um dia antes do restante do mundo.

Agora, Barbie tem previsão de lançamento somente em 30 de agosto pela Vox Cinemas, enquanto uma plataforma de streaming popular na região (a Movsto) já confirmou que não vai incluir o longa em seu catálogo.

Tudo isso, segundo a Variety, é por causa de alguns cortes solicitados pelos censores - que, aparentemente, a Warner não está disposta a fazer. Caso as negociações não avancem, Barbie pode seguir o mesmo caminho de filmes como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e ficar sem lançamento na maioria dos alguns países da região.

Barbie, coestrelado por nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

lixos

Nao vai mudar nada

que cenas são essas

Lugar horrendo, graças a deus não nasci lá, sei que o Brasil tbm tem seus defeitos, mas tá melhor que muito lugar por aí

nem tem tanto conteúdo lgbtq relevante assim? vão cortar o quê? 40 segundos de tempo de tela somando a cena dos dois gays secando o ryan gosling em venice beach e a aparição o ken do brinco mágico