URGENTE! Coreia do Norte diz que está esperando o momento certo para punir EUA e Coreia do Sul com bombas nucleares

https://twitter.com/spectatorindex/status/1693744920941793688?s=19

SEOUL, 21 de agosto ( Reuters ) - O líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou um teste de mísseis estratégicos de cruzeiro, informou a agência de notícias estatal KCNA na segunda-feira, quando a Coréia do Sul e os Estados Unidos iniciaram exercícios militares anuais que Pyongyang vê como um ensaio para a guerra.

Kim visitou uma frota da Marinha estacionada na costa leste para supervisionar o teste a bordo de um navio de guerra, disse KCNA, sem especificar a data de sua viagem.

O lançamento teve como objetivo verificar a “função de combate do navio e a característica de seu sistema de mísseis”, melhorando a capacidade dos marinheiros de realizar uma “missão de ataque na guerra real”, KCNA disse, acrescentando que o míssil do navio atingiu seu alvo.

Kim disse que o navio manteria “alta mobilidade e poder impressionante e preparação constante para o combate para lidar com situações repentinas”, disse o KCNA.

O Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que detectou sinais do lançamento, mas que as alegações do KCNA foram “exageradas” e “diferentes dos fatos”, mas não foram elaboradas.

O último teste de mísseis ocorreu quando a Coréia do Sul e os Estados Unidos começaram o Escudo da Liberdade Ulchi exercícios de verão na segunda-feira, projetados para melhorar suas respostas conjuntas às ameaças nucleares e de mísseis da Coréia do Norte.

Pyongyang denunciou os exercícios militares dos aliados como um ensaio para a guerra nuclear.

As forças armadas da Coréia do Sul disseram que os exercícios deste ano serão realizados na “maior escala de todos os tempos”, envolvendo dezenas de milhares de tropas de ambos os lados, bem como alguns estados membros da ONU. Comando.

O presidente Yoon Suk Yeol disse que os exercícios contariam com vários cenários de contingência, como ataques cibernéticos, terroristas e drones, e uma campanha de desinformação do Norte.

“A verdadeira paz é preservada apenas pela força esmagadora, não por mendicância ou boa vontade”, disse Yoon em uma reunião do Conselho de Segurança Nacional.

“A Coréia do Norte fala sobre ataques nucleares preventivos e preparativos para uma guerra ofensiva, mas retaliaremos imediata e esmagadoramente por quaisquer provocações”.

Legisladores sul-coreanos disseram que o Norte poderia testar um míssil balístico intercontinental ou tomar outras ações militares para protestar contra os exercícios dos aliados ou na semana passada cimeira da Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão.

Nos últimos dois anos, a Coréia do Norte vem testando o que chama de “mísseis de cruzeiro estratégicos”, que alguns analistas disseram que poderia ser derrubado com ogivas nucleares. Enquanto modernizava e reforçava seu poder naval, a Coréia do Norte apresentou um novo capacidade nuclear drone de ataque subaquático em março.

Choi Il, um ex-oficial da Marinha que dirige um think tank com foco em energia naval, disse que os mísseis podem voar mais de 1.000 km ( 621 milhas ) e atingir alvos terrestres, e o novo navio parece ser um navio da classe corveta, projetado para minimizar a detecção de radar.

https://twitter.com/TheInsiderPaper/status/1693740328480800947?s=19

https://twitter.com/Global_Mil_Info/status/1693739540400275808?s=19

1 curtida

Vão lançar o Changes e o Justice, não sobre nada do continente americano assim

Ai eles vivem ameaçando isso

Nesta segunda, EUA e Coreia do Sul estavam fazendo exercícios militares e testes perto da Coreia do Norte

Retire o que disse

Promessas e mais promessas…

Não retiro, vai fazer o que?

Agora falando sério, atacar continente americano sobraria resquícios pra gente, então tenso.

na próxima ameaça eu acredito
eu prometo

Sexta vai ser lançada três bombas, Selena, Ariana e Miley

ai zzz esse povo só fala

Eu não duvidaria da Coreia do Norte, o kim é louco

Ele faz essas ameaças há anos

Socar sua cara!

Mas o problema é que essas ameaças são desde que eu era criança

Eu não tenho medo de boiola

É uma resposta aos exercícios militares dos EUA e coreia do sul
Igual a china fez quando o japoa e a coreia do sul foram pros estados unidos

Ai mona a gente já viveu uma guerra fria e ninguém fica prometendo, só faz

Joga logo a bomba ou cala a boca

2 curtidas

A briga de penas

seria icônico se eles tacassem um míssel na estátua da liberdade

1 curtida