Bastidores de Carinha de Anjo: Troca de penteado a mando de Silvio Santos e atriz na Globo e SBT

A novela Carinha de Anjo, entrou no ar em 2016 no SBT, como a versão brasileira de uma produção latina de sucesso. A novela com assinatura de Íris Abravanel foi baseada em Carita del Angel, que foi ao ar em 2001 na Televisa e foi sucesso imediato. A trama teve muitos acontecimentos nos bastidores, inclusive com o protagonista Carlo Porto tendo seu cabelo mudado por ordem de Silvio Santos e até com uma atriz atuando em duas emissoras diferentes.

A versão original da história chama-se Papá Corazón e é da Argentina, já tendo sido produzida no Brasil, em 1976 pela TV Tupi. A produção do SBT chegou para manter os altos índices que a faixa já vinha conquistando com as tramas infantis, um segmento que recolocou a emissora de Silvio Santos no segundo lugar de audiência, vencendo a disputa com a Record com folga no horário.

Com bom desempenho no Ibope, a trama enfrentou algumas situações peculiares em seus bastidores. Entre elas o fato de que seu protagonista, Carlo Porto teve de mudar o penteado e o corte de cabelo por ordem de Silvio Santos. Ele participou do programa do patrão para divulgar a novela e o apresentador não gostou do penteado, determinando uma mudança.

Após ordenar a mudança, quando o ator participou novamente do Programa Silvio Santos, o dono do canal fez questão de observar o novo penteado e dizer sem nenhum pudor. “Ficou melhor”, o que levou todo mundo às gargalhadas, principalmente por conta do contexto do que estava falando.

Atriz em dois canais

Bastidores de Carinha de Anjo: Troca de penteado a mando de Silvio Santos e atriz na Globo e SBT

Além disso, Carinha de Anjo seguiu o mesmo padrão das novelas infantis do SBT e gravou com muita antecedência. Isso porque, boa parte do elenco era criança e não podia ultrapassar a marca de 6 horas diárias de trabalho, o que fez com que o canal montasse um esquema com uma grande frente de capítulos a fim de evitar imprevistos. Diante disso, as gravações terminaram em meados de 2017, mas a produção ficou no ar até o meio de 2018.

Isso fez com que, alguns meses após o encerramento da trama, os contratos com praticamente todo o elenco foram encerrados, o que liberou todos os artistas para fazerem outros trabalhos. Bia Arantes, que deu vida a uma das protagonistas da história, foi contratada pela Globo para dar vida a uma importante personagem de Deus Salve o Rei (2017). No primeiro semestre daquele ano, a atriz pôde ser vista simultaneamente na Globo e no SB T.

Carinha de Anjo antes e depois

Bastidores de Carinha de Anjo: Troca de penteado a mando de Silvio Santos e atriz na Globo e SBT

Em sua primeira exibição, a novela do SBT, Carinha de Anjo ficou no ar entre novembro de 2016 e junho de 2018, totalizando 404 capítulos, terminando com média de 10,5 pontos, menos que os 11,0 registrados pela sua antecessora, Cúmplices de um Resgate e também menor que os 11,2 marcados pela sucessora, As Aventuras de Poliana. Entre as infantis do canal, aliás, foi a novela com menor Ibope.

Por causa da pandemia, o SBT suspendeu a produção de Poliana Moça, que seria substituta de As Aventuras de Poliana e voltou às gravações no segundo semestre do ano passado, mas ainda sem previsão de entrar no ar. Essa já é a segunda reprise da faixa, antes foi exibida Chiquititas, que terminou com 6,8 pontos de média e, atualmente, Carinha de Anjo mantém 6,6, mas em alta e recuperação.

Tô tão entediado e desocupado hoje que vim ler isso