Você sabia que Ray of Light da Madonna é um cover?

https://x.com/gbrldiniz/status/1760057145561690309?s=46&t=ZaEmil1aZgqjddVSd9qZdg

Morro que a vea deixou bem baixo isso kkkk

Cover, não sósia

Mais conhecido como o álbum onde ela teve inúmeras acusações de plágio

Ooh Beyonce me ajuda

pois o produtor da versão dela foi babado
que música chata

real ou fake?

plagiou e fez melhor em tudo da era, amamos

Não é um cover, ela usou de base, mas a maior parte dos versos dela são diferentes, e o refrão idem.

É mais próximo de sample/interpolação.

mas não é bem um cover, pq a música tem partes diferentes da original.

É baseada na vdd, nem é um sample, os compositores estão creditados no album inclusive

Morro como essa geração streaming fica chocada pq nunca vê os créditos de música alguma e jura que tá descobrindo algo inédito

Acho que Don’t Tell Me seria mais próximo de um cover, mas ela mudou a melodia e algumas coisas

Não foi cover, mas é baseada nessa música.

É baseado na faixa “Sepheryn” (1971), da dupla inglesa de música folk Curtiss Maldoon (composta por Dave Curtiss e Clive Maldoon). Em 1996, a cantora e compositora inglesa Christine Leach, sobrinha de Maldoon, gravou sua versão da faixa. Ela trabalhou por um tempo com Orbit e gravou uma demo de “Sepheryn” sobre uma melodia na qual ele estava trabalhando. Leach reescreveu o refrão e também removeu alguns trechos da composição original. Orbit a incluiu no DAT pensando que Leach havia escrito a música. Depois que Madonna ouviu a demo, ela gostou e refez a letra para criar “Ray of Light”.

em qualquer serviço de stream tem la uma seção chamada créditos

recomendo

Essa foi lançada depois de don’t tell me, e o joe henry é/era cunhado da madonna e tá creditado na letra também.

Sim sim, mas no caso, a música foi mostrada a ela (acho que foi a irmã dela que insistiu pra ele mostrar a música). Graças aos céus ganhamos um hino.

Todas as músicas dela com ele saíram hinos.

tópico semanal