Saint Seiya. Filme causou “rombo” financeiro não esperado na Toei

ESSA A TOEI NÃO ESPERAVA

Estrelado por Mackenyu, Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo teve um desempenho comercial muito abaixo do esperado após ter sido produzido com US$ 60 milhões.

De acordo com novo relatório fiscal da Toei Animation, correspondente ao segundo trimestre deste ano, causou um verdadeiro “rombo” nas finanças.

Os números apontam para um lucro de 3,9 bilhões de ienes com distribuição internacional nesse período.

Para efeito de comparação, a arrecadação no último trimestre do ano fiscal de 2023 (entre outubro e dezembro de 2022) ficou acima de 21 bilhões de ienes.

Segue um resumo da receita operacional da companhia japonesa:

  • Japão: 120 bilhões de ienes
  • América do Norte: US$ 1,1 milhão
  • América Central e do Sul: US$ 4,36 milhões
  • Europa: US$ 1,1 milhão

Vale lembrar que havia a expectativa de desenvolver uma franquia completa, com até sete filmes.

sério que chegaram a cogitar que esse filme seria sucesso?

Eu sabia q isso ia ser ruim qndo colocaram o pai da Lara Coft fazendo o mesmo papel e a Saori como uma adolescente americana chata.

Tb esse Seiya com cara q fica se arrumando no espelho, tava mais pra Shun.

Eles merecem o flop, eu n vi, nem verei! Q bom q tão com um rombo!

não perdeu nada. o filme é péssimo.

me choca que investiram 60 milhões nisso. pq tudo no filme beira o amadorismo.

a transformação da atena, nem pra comprarem uma peruca roxa decente. usaram aquelas de loja de 1,99

live action de anime NUNCA vai dar certo

Nossa, mas imagina achar q esse filme daria certo. Precisam parar de fazer live action de animes

são raríssimas exceções.

eu gostei de Full metal.

Começa q filme de video game e anime eles nunca respeitam o básico, tipo figurino e história. Sempre fazem uma tentativa de “pra toda família”

esse CDZ junto com The King of Fighters foi os piores live action que já vi.

1 curtida

Filme live action de games e animes NÃO FUNCIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM

Fica uma coisa tão tosca e pobre

esse filme é MUITO ruim

não da certo americanizar anime. se fizessem fiel ao anime teria feito mais sucesso

1 curtida

eu nem sabia que isso ja tinha sido lançado

o problema é que esse filme é todo errado. não conseguiram adaptar o básico da obra. A ARMADURA.

as “armaduras” do filme é feita de tecido.

Nem eu

É por causa da ganancia de hitar no mercado americano, só q CDZ nunca hitou lá.

1 curtida

quizeram fazer “realista” com o que os guerreiros usavam na grécia. queremos é de metal igual ao anime , tem muitos cosplayers que fariam muito melhor do que foi mostrado

E esse ator padrão pra interpretar o Seiya que é meio trabuco?

óbvio q isso ia flopar, cdz é only anime

exatamente. CDZ é only America Latina e Europa. Até no Japão é meio flopado.