Farião essa dieta?

Dieta dos vermes

Também no início do século passado, uma dieta inusitada fez enorme sucesso. O regime previa a ingestão de tênias (ou solitárias) para emagrecer. A cantora de ópera Maria Callas teria sido uma das celebridades daquela época a ter comido parasitas para perder peso.

As pessoas que seguiam essa dieta deveriam ingerir ovos dos parasitas, frequentemente em forma de pílulas. A teoria baseava-se na ideia de que tão logo as tênias atingissem a maturidade no intestino dos pacientes, absorveriam a comida, dando início ao processo de emagrecimento, por vezes, acompanhado de diarreia e vômito.

Uma vez que o usuário atingisse o peso desejado, tomaria uma pílula para matar os parasitas que, no melhor dos casos, morreriam.

A pessoa teria, então, de excretá-los, o que poderia causar complicações no abdômen e no reto.

O regime era arriscado em vários sentidos. Não apenas o parasita poderia crescer em até 9 metros de comprimento dentro do corpo do seguidor da dieta, como também poderia provocar inúmeras doenças, como dores de cabeça, problemas oftalmológicos, meningite, epilepsia e demência.

“Durante o século 19, a dieta tornou-se um grande negócio”, diz a historiadora Annie Gray, especializada em nutrição.

“A publicidade ficou cada vez mais sofisticadas, com mais e mais produtos dietéticos sendo colocados à venda.”

O boom da indústria da dieta também foi facilitado pelo crescimento no número de celebridades, dos meios de comunicação e dos novos medicamentos, acrescenta Foxcroft.

1 curtida

o ozempic deles

1 curtida

a era AGUILERA liberando várias tênias pelo mundo

Sou magra

a esquistossomose gritando