Beber água não trata acne sabiam

Pois a água que ingerimos sequer chega na derme.

A blogueira ensinando a beber 5 litros de água por dia pra “Tratar acne” kkkkk

Falta de hidratação não aumenta a produção de óleo?

mas isso é old, não trata acne mas te livra de pedra nos rins
então bebam água

1 curtida

Mais ou menos
Nesse caso a hidratação tem que ser tópica, ou seja, cremes hidratantes, etc

Acne é uma doença, não da pra tratar acne com alimentação e água como muitos falam. Porém, creio que dá pra tratar algumas manchas

Impressionante como diminui o leite e a acne foi junto. Tava tomando vitamina de abacate quase todo dia e água sempre tomo

pois eu to secando um galao de 30 litros em dois dias e ta melhor minha cutis

minha pele melhorou muito depois que passei a tomar mais água

além da maior disposição

usar mascara de argila ajuda um pouco né?

Talvez você não tenha acne

É o meu ponto
Eu fico chocado como tem gente que leva medicina integrativa a sério, essa merda só causa prejuízo a longo prazo

tenho cravos nena

pois eu consigo melhorar e muita as minhas acnes quando me controlo em certos alimentos, é totalmente perceptível

1 curtida

Entendo
Mas não é a água que você tá bebendo que tá “limpando” sua pele

Eu também. Nossa, quando eu consumo laticínios minha cara pipoca de espinhas, é bizarro

cai nessa fake

Eliminando chocolate e esses outros alimentos que dão acne dão sim uma certa melhora, mas não é só isso que vai fazer a acne desaparecer. Mas a água me ajuda muito com as manchas

Pra ter acne, você precisa ter os 4 pilares (1. Aumento de sebo/óleo, 2. acúmulo de pele morta nos poros, 3. a ploriferação da bactéria (devido aos dois primeiros fatores) 4. e a resposta inflamatória). Só ter 1 ou 2 não é acne, tem que ter os 4. Alguns alimentos podem afetar os dois primeiros pilares, mas isso não significa que a pessoa vai ter o desenvolvimento de acne só por comer besteira. Nem todo mundo tem todos esses problemas ao mesmo tempo. Algumas tem a pele mais oleosa, outras tem os poros entupidos mais facilmente, etc.

Mas água em tese ajuda, porque quanto mais hidratada estiver sua pele, menos ela produzirá oleosidade que causa acne e cravos