Particularmente, eu acho que Bday preparou o terreno, mas a consolidacao veio com o desempenho comercial e global do I Am Sasha Fierce, os 6 grammys numa noite apenas carimbou pra fechar a Era.
No Self acho que meio que ela entrou em outro grupo seleto, meio que de lenda em formacão REAL
No Sasha, o viral de Single Ladies foi um divisor de águas
no self

Mas no Bday era ja era A-list, a coroação WW veio com o Sasha que era pop e teve um apelo comercial maior
Serio, sis? Apenas hitmaker ate o Self?
Bday ela já tirava o fôlego de todos ao redor, já era super elogiada pelas outras a lists e foi aí que ela começou a ser requisitada até para apresentações com suas maiores lendas
Sasha veio pra consolidar a carreira com hits
no Sasha, creio eu
no 4 (uma era bagunçada e sem tanto hype) ela não teve nenhum problema para conseguir #1 com o álbum e a turnê teria sido incrível se não fosse a gravidez
no self ela estabeleceu um novo padrão de imagem e sonoridade
antes haviam muitas comparações, apelo, farofa, ela conduzia a carreira como qualquer outra
no self ela se reformulou e mostrou que era a maior

Particularmente eu acho que desde o DC ela era mto abracada pela classe artistica e no debut foi mto bem. O DF cm o DC meio que consolidou o grupo e o Bday ja deixava ela marcada como icone, mas o sasha meio que a popularizou no alcance que faltava.
End of time maior musica do 4, certo?
Em 2007 ela já estava ganhando prêmios de excelência e homenagens pela carreira
Bday consolidou ela como uma estrela o IASF só deu continuidade
Mas acho que no self ela foi alto demais, so vejo a Taylor da geracao dela ir tao longe e sendo necessário uma The Eras pra isso
exatamente
o dc ser um grupo de vocalistas imbatíveis trouxe muito respeito para todas e ela teve que fazer o nome novamente mesmo sendo conhecida, mas dessa vez sozinha e se saiu ainda maior que o grupo, o que poucos muito poucos conseguem
O lead single que a gente pediu e não teve, né!?
a bey sempre foi boazuda, mas no sasha ela não tinha o UA do self
foi uma era mais de popularização global

EU choro de lembrar.
RTW cm todo respeito, nao merecia ser lead kkk