Quem começou com isso de leque em show ? Estou curiosa
A beyonce não influencia nem os próprios fãs a escutarem as músicas dela no Spotify… kkk
Menos né
O tweet é um recorte pq na matéria quando cita a Beyoncé não fala nada dela ter sido responsável pela popularização do leque. E matéria de 2024
Só fala que os fãs dela estavam usando leque nos shows dela. É citado como uma das situações somente
morrendo
Ah sim… A Madonna performando com leque no VMA
Mas em que momento começaram a usar leque em show ?
A Madonna é citada na matéria tb, mas quem fez o tweet ignora para não prejudicar o recorte de algo que nem tá na matéria kkk
popularizou o uso de leques
na comunidade lgbtqia+
em shows
Ele que começou a popularizar leque em show ?
nao tem um inventor amr
eh algo q vem da cultura ballroom e performances de drags desde os anos 70 80 90
clack fan que chamam
na performance de vogue da madonna inclusive ela usava o leque
procura no youtube vma madonna vogue
inclusive odeio, agora é quase impossível assistir um show pop com o tanto de leque na frente
Suspeitava que era isso mesmo
mas nossa que grande debate
Eu não.
Nos anos 1970, em Nova York, as festas de ballroom, criadas por mulheres trans, popularizaram o uso de leques, principalmente entre as drag queens.
O apagamento histórico de algo que já tem 55 anos como marca de uma comunidade da qual a beyonce não está inserida rs
Essa fa base tá cada dia fazendo menos sentido,
Em um momento relativizam uma atitude horrível, na outra apagam um movimento principalmente negro e gay dos US.
Inclusive a batecao de leque é algo comunicativo, algo que a cultura do ball se apropriou mas tem origem na cultura oriental.
Os telões desligaram, mas os livros e matérias estão aí pra todo mundo ler bribas
Q?
Esse pessoal é surtado, né?!
Leque já era hit nas festas de tribal muito antes dela lançar o Rena.
Ok pick me