Beyoncé popularizou o uso de leques na comunidade LGBTQIA+

Quem começou com isso de leque em show ? Estou curiosa

A beyonce não influencia nem os próprios fãs a escutarem as músicas dela no Spotify… kkk
Menos né

O tweet é um recorte pq na matéria quando cita a Beyoncé não fala nada dela ter sido responsável pela popularização do leque. E matéria de 2024

Só fala que os fãs dela estavam usando leque nos shows dela. É citado como uma das situações somente

morrendo

isso começou há mais de 40 anos

2 curtidas

Ah sim… A Madonna performando com leque no VMA
Mas em que momento começaram a usar leque em show ?

A Madonna é citada na matéria tb, mas quem fez o tweet ignora para não prejudicar o recorte de algo que nem tá na matéria kkk

paris is burning 1990 assistam

popularizou o uso de leques
na comunidade lgbtqia+
em shows

Ele que começou a popularizar leque em show ?

nao tem um inventor amr

eh algo q vem da cultura ballroom e performances de drags desde os anos 70 80 90

clack fan que chamam

na performance de vogue da madonna inclusive ela usava o leque

procura no youtube vma madonna vogue

2 curtidas

inclusive odeio, agora é quase impossível assistir um show pop com o tanto de leque na frente :choro:

1 curtida

Suspeitava que era isso mesmo

mas nossa que grande debate

Eu não.

Nos anos 1970, em Nova York, as festas de ballroom, criadas por mulheres trans, popularizaram o uso de leques, principalmente entre as drag queens.

O apagamento histórico de algo que já tem 55 anos como marca de uma comunidade da qual a beyonce não está inserida rs

Essa fa base tá cada dia fazendo menos sentido,
Em um momento relativizam uma atitude horrível, na outra apagam um movimento principalmente negro e gay dos US.

Inclusive a batecao de leque é algo comunicativo, algo que a cultura do ball se apropriou mas tem origem na cultura oriental.

Os telões desligaram, mas os livros e matérias estão aí pra todo mundo ler bribas

2 curtidas

Q?

Esse pessoal é surtado, né?!

Leque já era hit nas festas de tribal muito antes dela lançar o Rena.

Ok pick me