Bichas nunca limpem os ouvidos com cotonete

muerto nao sabia disso

tu mete agua dentro do ouvido maluca?
isso pode dar infecção, o tecido do ouvido não absorve agua

Todo dia avisam isso.

Chocado que nunca viu.

Uso chave, tampa de caneta e não empurro a cera eu faço o contrário, removo :grr:

3 curtidas

o q é pior, vc ta enfiando vários objetos cheios de bacteria e causando infecções la dentro
a surdez chegando aos 40

4 curtidas

eu limpando todo dia bem gostoso delicia

ai pelamor de Deus kkkkkk

Nem imunossuprimido é frágil nesse nivel de não poder lavar o ouvido ou secar com um lencinho ou whatever mds

a cera tem função protetora pra evitar corpos estranhos, a própria estrutura da orelha vai eliminando aos poucos o excesso. em casos de muita produção o correto é fazer lavagem com otorrino, cotonete pode furar o tímpano

1 curtida

é uma delicia ne amiga
me babo toda so de lembrar coçando o ouvido com cotonete

1 curtida

Eu enfio o cotonete no nariz pra sair pelo ouvido. Assim a cera vai toda pra fora, ao invés de dentro

Achei que todo mundo fizesse isso

10 curtidas

Lavar o ouvido = molhar o dedo e passar lá dentro kkkkkk eu não jogo um copo de agua dentro dele mds

1 curtida

ja entendemos q vc põe agua com sabao dentro do ouvido amor

6 curtidas

Fake, uso agua sanitaria

Não tem sensação melhor que limpar ouvido com cotonete

Limpar ouvido com cotonete e coçar os olhos

Duas coisas que todo mundo faz e não devia

Descobri isso depois de quase estourar o tímpano com uma infecção por causa de cera empurrada pelo cotonete, não uso essa bosta faz uns 8 anos e nunca mais tive nada

vc ficou com alguma sequela lenda? tbm parei mas to com um zumbido cronico q percebo quando ta tudo em silencio

Como fonoaudiólogo eu digo: limpar orelha é apenas parte externa, cartilaginosa, as dobrinhas e atras, com uma toalha macia e umedecida. NÃO É PRA ENFIAR NADA NA PORRA DO CANAL AUDITIVO! MUITO MENOS VIRAR A CABEÇA DEBAIXO DA AGUA E JOGAR LA DENTRO!

A cera não é sujeira, é proteção do canal, que vai sendo substituída e empurrada para fora . Ou seja, tu so se limpa o que ta na área externa da orelha.

Mas se tiver produção excessiva, ainda mais com dores, pode ser alguma inflamação ou infecção e ai tu vai ao medico fazer a porra da lavagem ou medicado.

11 curtidas

Hoje não tenho nada, mas acho que ficou uns dias zumbindo depois da lavagem e até a infecção curar