Bichas que entendem de artigo e trabalho acadêmico me ajudem com as Referências

Isso de “Acesso em dia tal mês, tal ano tal” tem que colocar só nas referências de site ou precisa colocar em referências de artigos/livros/revistas tbm?
UxfYy05.gif?1

1 curtida

Senhoooor eu não aguento mais meu TCC, ABNT filha da puta
UxfYy05.gif?1

1 curtida

acho que só de site

1 curtida

em site.
(Em tese, se você deveria fazer isso se vc teve acesso aos periódicos online tb)

Faz tempo que não mexo com ABNT mas me lembro que colocava acesso em em artigos/livros disponíveis pra ler online (e que eu li online kkkkkkk)

1 curtida

Obrigada anjos <3

1 curtida

Eu coloco só para estar o período de tempo do dia e mês do acesso

1 curtida

Aproveita e qualquer coisa usa o zotero pra ajudar a fazer as referências

Se n quiser baixar tem o online

So botar a URL/o doi do que você quer e depois pedir pra gerar em abnt

N funciona 100% das vezes mas quebra um galho

5 curtidas

Seja feliz

1 curtida

Obg, não conhecia esse, to usando a ferramenta citar do google acadêmico pra maioria.

1 curtida

só de sites

é pra revista? veja se a revista pede esses detalhes, senão nem precisa, acredito eu

Só de site

Só site, livro e artigo coloca referência normal

1 curtida

se vc teve acesso aos artigos, periódicos e livros pela internet, então tem que colocar

2 curtidas

Perfeita, como sempre. O indicativo do acesso também se aplica a periódicos, livros e quaisquer outras fontes consultadas virtualmente. Ocorre que muitos professores flexibilizam as regras e fazem algumas concessões para não jogar a nota dos estudantes no subsolo (ou porque não conhecem a fundo mesmo :people_hugging:), mas isso não significa que a omissão esteja correta. Nunca recomendo arriscar, mesmo porque eu não ignoraria isso em uma correção. :joy:

A propósito, mais uma dica ao autor do tópico (@EderBOSS): mês sempre abreviado (exceto maio), sem conectivos e separado do “Acesso em” por dois-pontos. Exemplos para elucidar:

Acesso em: 26 mar. 2024. > CORRETO
Acesso em: 26 de mar. 2024. > INCORRETO
Acesso em: 26 de março de 2024. > INCORRETO
Ângela Bismarchi

2 curtidas

Se tiver qualquer dúvida sobre isso, fique à vontade para me chamar sempre que quiser! Adoro trocar figurinhas sobre ABNT. :amei:

gente? isso não é um membro não, isso é um pai!

1 curtida

Eu tenho, as referências precisam estar em orda alfabética? Aquela parte em inglês é obrigatória?

1 curtida

Ah, nada, mô! :smiling_face_with_three_hearts:
Eu achei simplesmente INCRÍVEL o fato de você acessar a BCharts para tirar dúvidas sobre algo tão útil e que provavelmente deve ser a mesma questão de outras 100 pessoas aqui dentro. É o tipo de tópico inesperado, mas de profunda serventia. Sério, cê não tem noção do quanto eu te achei nota 10 pela atitude – e numa noite de sábado, ainda por cima! :amei: