Comeback de Anna Muylaert será com três filmes e possível remake de ''Que horas ela volta?'' nos EUA

O comeback da diretora Anna Muylaert ao cinema será poderoso: Três filmes (“O clube das mulheres de negócios”, “A melhor mãe do mundo” e “Geni e o Zepelim”) e um projeto de refilmar “Que horas ela volta?” nos EUA

“O Clube das Mulheres de Negócios” - é sobre a crise do patriarcado, ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos – ou seja, as mulheres ocupam as posições de poder enquanto os homens são criados para serem socialmente submissos. O filme é um drama tropical que aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo. Estreia esse ano, faz parte de um projeto do Berlinale Co-Production Market, segmento do Festival de Berlim, do qual participam projetos de longas-metragens de ficção, com potencial comercial e abertos a coproduções internacionais. Conta com Irene Ravache, Louise Cardoso, Grace Gianoukas, Cristina Pereira e mais.

“A melhor mãe do mundo” - “é o filme mais difícil que eu já fiz. Porque é a história de uma mãe carroceira que sofre abuso do marido. Ela, então, decide largá-lo e ir com os filhos para a casa de uma prima. Sai do Glicério [na região central de São Paulo] e vai para Itaquera [no extremo leste da cidade]. Então é um filme de rua. É um road movie de carroça." Conta com Shirley Cruz e Seu Jorge no elenco. Filmagens já foram encerradas e o filme está em processo de montagem.

“Geni e o Zapelim” - Anna já se prepara para rodar “Geni e o Zepelim” no Acre. Quer fazer uma comparação entre o corpo da protagonista, que será uma mulher trans, com o “corpo” da floresta amazônica, ambos vítimas de violações.

“Que Horas ela volta?” - Anna Muylaert adoraria não ter que filmar nada em 2025. “O ritmo ideal é de uma filmagem a cada dois anos”, diz. Mas esse desejo talvez não se realize. Ela analisa uma proposta de refilmar “Que Horas Ela Volta?” nos EUA. Com algumas adaptações no roteiro, claro: a empregada, por exemplo, será uma imigrante filipina.

4 curtidas

A Melhor Mãe do Mundo cara de smash

1 curtida

O mega elenco pra esse novo filme, atento

A chance da Olivia Rodrigo

um jornal acompanhou um dia de gravação e o relato da cena que eles viram me deixou mt ansioso
fiquei todo arrepiado

vai dar o que falar aqui no brasil

Morta com a sinopse de Geni.

linn da quebrda como protagonista

E nenhum desses filmes vai ser bom

como se ela fizesse filme ruim
acorda viado

seria tudroh

Mãe só há uma e Alvorada filmes gore sem precedentes

Gente… Eu AMEI as sinopses

mãe só há uma filme sem intenção de hitar
alvorada é ok

nossa fiquei megraaaa ansioso com as sinopses, quero assistirrrrr

1 curtida

a maior