mds esse recheio
https://xcancel.com/13imaginator/status/1949994540829434367#m
mds esse recheio
https://xcancel.com/13imaginator/status/1949994540829434367#m
não resisti. eu até entendo o que vc quer dizer, mas desde o início vc está na defensiva como se realmente não existisse racismo na irlanda.
alguns países da europa tem traumas com esses temas relacionados devido a guerras históricas de dominação etnica. a alemanha, por exemplo, que foi centro especifico disso, tambem pode até ser vista com uma expressão de civis antirracistas. mas isso ocorre justamente porque todos esses problemas ainda são ENRAIZADOS, ainda ocorre muito, principalmente num contexto de países turisticos e refugios para imigrantes.
então não há como dizer que nenhum país da europa é genuina e estruturalmente antirracista. isso sim seria sensacionalismo de afirmar. alguns grupos podem sim estar desenvolvendo combate a racismo, mas eles não podem admitir ser maioria quando os jornais pipocam de noticias e casos.
mas que bom que vc vive numa realidade onde isso nao te atinge.
resumo: não se informem e não se eduquem antes ou depois de opinar sobre qualquer polêmica do mundo da musica?
Acho que você se tocou muito com a minha discordância do seu argumento. Você afirmou que a Irlanda é um dos países mais racistas da Europa o que é categoricamente falso. Apenas isso. Você trouxe informações de casos reais pra suportar essa afirmação de pessoas que sofreram com isso, o que é legítimo e devastador. Mas a Irlanda continua não sendo um dos países mais racistas da Europa.
Essa foi minha discordância com a sua fala e você tornou tudo em um grande vendaval.
E como eu disse sou uma pessoa negra retinta @Leona , não que seja da sua conta mas já sofri racismo aqui. Mas não vou corroborar uma afirmação que não representa a maioria da população.
swiftie aguentando o marido maga da loirinha e querendo fazer piada e falar merda ela se envolve até com criminoso pq convem pra ela o ciclo social dele
Que comentário mais estranho pra uma cantora desse nível. Imagina os fãs disse vendo algo assim.
Mas o Travis n é MAGA kkkkk
Porca fudida nao vou nem chamar doq eu queria
Sofro, vou ter q mudar de icon
Gente? Que horror
Bom, você não só discordou né?
Você defendeu sua visão insistentemente num debate que não se tratava mais da SUA experiência pessoal. Trouxemos um panorama amplo do por que a Irlanda é vista como bastante racista e xenofóbica - um dos países europeus com mais casos reportados!
Daí falar em sensacionalismo pareceu desmerecer fatos, pareceu relativizador de temas sérios e soou estranho sim.
Agora a gente ja viu que NÃO são casos isolados, e a conversa chegou nesse fim onde vc admite que sofreu racismo também. Tipo ???
as thinkpieces enormes que estão saindo
por deus
@leona você me parece ser o tipo de pessoa que não aceita estar errada ou encerrar uma discussão. Já tô sem tempo pra isso aqui.
diz coisas que lhe cabe bÊ
@avocado nem deu as caras aqui né kkkkkk
Eu troh chocada com o “really, really white”
O povo fingindo no topico que a irlanda é um paraiso anti racismo é babado
Tendo ataques raciais quase todo dia
1 frase dela e o Twitter e o forum Bcharts ta todo mundo falando de coisas da Irlanda