Biólogo diz que nova onda pode causar até 2 mil mortes em Manaus

Um ano após viver o colapso no sistema de saúde, com pessoas morrendo por Covid-19 em hospitais desabastecidos de oxigênio, um grupo de pesquisadores prevê que a cidade de Manaus pode enfrentar uma terceira onda da pandemia.

Um estudo, ainda não revisado por outros cientistas, publicado na rede ResearchGate indica que a capital amazonense – que tem menos de 60% da população totalmente vacinada – pode sofrer mais mil mortes pelo coronavírus até 85% de imunização entre os moradores.

“O congestionamento do sistema de saúde pela gripe e por essas duas variante tende a aumentar o índice de mortalidade apesar da vacinação, que está em limiares medíocres para o Amazonas”, declarou.

“Para Manaus ainda pode ser esperado de 1500 a 2 mil óbitos com essas duas variantes. E, conforme o sistema de saúde congestiona, a letalidade do coronavírus é agravada”, completou.

De acordo com o pesquisador, o auge deste recrudescimento da pandemia no Amazonas deve acontecer em cerca de um mês a um mês e meio.

FONTE: Variantes Delta e Ômicron podem provocar até 2 mil mortes em Manaus, diz biólogo | CNN Brasil

Mais um querendo roubar o posto de It trombeta do Átila

Morro com esse estado. Nem gosto de falar muito pra n ir no recheio

2 curtidas

Isso é uma vergonha, o tanto de gente que eu ouço dizer que não tomou vacina pq tem medo de efeito colateral, dá vontade de gritar

a Rússia brasileira e não choca

3 curtidas

Nossa ainda bem que na minha cidade mais de 80% da população tomou as duas doses

1 curtida

Pois eu digo que essa pesquisa não faz sentido algum

Manaus tem ótima vacinação, quase 90% dos adultos já estão totalmente vacinados

Mais uma vez pesquisa de gente de fora com resultados totalmente sem sentido sobre a região. Parece as pesquisas do PoderData dizendo que 75% da população daqui apoia o Bolsonaro kkkkkk

1 curtida

Estado de cadelinhas de Bolsonaro

1 curtida

morro
tomei 3 doses e o máximo que senti foi dor no braço kkkk
já tomei vacina que deixava uma bolha por um tempão
esse povo nunca tomou vacina na vida?

Se estivéssemos sem vacina até daria pra levar em conta

@loann me responde no outro tópico ao invés de ficar dando pitaco aqui

Carioca

Se informam por zap kkkk, eu nem tento discutir mais

Nem posso falar muito, é recheio na certa

Adiantando as vacas insuportáveis de que tudo é genérico, eu NÃO sou VIDENTE, não uso minha foto pessoal para conseguir reconhecimento, apenas faço tiragens com foco em localidades e explano aqui o que entendi do jogo, é um dos meus passatempos favoritos. Se não gosta, enfia o dedo no cu e cheira.

EU TÔ MORRENDO COM ESSA PARTE KKKKKKKKKKKK

me deu uma vontade de ir no recheio
já não bastasse as coisas que aconteceram
agora me vem com essa… se bem que eu torço sempre pro pior em relação a pessoas que não se vacinam.

1 curtida

É…

Estaremos colapsando

Átila só tem um, nem vem