Deborah Secco entrega segredo de Elas por Elas: 'Difícil isso tudo dar errado'

Sete mulheres protagonizam a próxima novela das seis da Globo, Elas por Elas, que abordará a amizade como fio condutor. Deborah Secco interpreta Lara, uma personagem aparentemente sem novidades na carreira da atriz, que já deu o sangue no papel de um prostituta famosa e até de uma soropositiva no cinema. Animadíssima, ela conta que encontrou um lugar de trabalho com muito amor, algo que tem a motivado todos os dias nas últimas semanas, desde o momento em que abre os olhos.

“Ela sofre um grande baque e o fato de ir para o jogo de cena, agora, me traz uma liberdade, que muito me fascina. Tem sido leve gravar, é gostoso, e acho que essa é uma das coisas mais importantes quando você começa um trabalho que vai durar um ano. É um elenco de amigos, montamos uma família, e estou com mulheres que admiro imensamente. É difícil isso tudo dar errado”, defende a intérprete de 43 anos.

Lara é a responsável pelo ponto de partida de Elas por Elas. A mulher de Átila (Sergio Guizé) é quem resolve reunir a turma de amigas após 25 anos sem se encontrarem. A personagem vivida por Deborah Secco é mãe de um mulherão, Cris (Valentina Herszage), e de Yeda (Castorine).

“Eu sinto a Lara como uma personagem um pouco inédita”, diz a intérprete, reforçando que a personagem tem uma alegria quase infantil e é uma pessoa encantada com a vida.

O baque que a atriz cita acima é a morte do marido. Com a tragédia, ela perceberá que sua história era uma farsa e dará um novo rumo para a vida. Nas chamadas do folhetim que estão sendo exibidas na TV, já é apresentado ao público que Átila a trai com Taís (Késia), uma modelo de sucesso.

Desconfiada dos chifres na cabeça, ela pede a Taís para falar com o irmão dela, o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos). A modelo quase passa mal diante da saia justa, mas tem um novo encontro com o marido da amiga para tirar a história a limpo. E será justamente aí que o advogado sem-vergonha morrerá. “A mentira faz com que a vida dela recomece”, antecipa Deborah.

O remake de Elas por Elas “sacudiu” os personagens, tem trocas de nomes e de personalidades também. A Lara, por exemplo, chamava-se Márcia, mas a saga dela continua praticamente a mesma. Quem deu vida à personagem na versão original foi Eva Wilma (1933-2021).

“Márcia vinha de uma das atrizes que eu mais admiro na vida, com quem tive a honra de trabalhar algumas vezes, mas eu sinto a Lara agora vindo de uma criação de muitas mãos”, aponta Deborah.

A versão original era fincada na comédia, mas a nova terá romances, novos triângulos amorosos. A diretora artística, Amora Mautner, define o remake como uma “dramédia”, porque tem mais drama, mas não é para chorar, é para rir deles também.

Elas por Elas estreia no próximo dia 25, e a adaptação do texto de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) é feita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. O folhetim vai substituir Amor Perfeito.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/deborah-secco-entrega-segredo-de-elas-por-elas-dificil-isso-tudo-dar-errado-108150