Bolsonaro questiona dados sobre ocupação de leitos de UTIs no país enquanto pessoas questionam o seu mau caratismo

Por causa da pandemia de covid-19, o Brasil tem sofrido com hospitais lotados e dificuldades na vacinação. O presidente Jair Bolsonaro (sem presidente) comentou sobre esses assuntos hoje, criando questionamentos e citando suspeitas.

Para falar sobre os leitos, Bolsonaro disse que um tio morreu no mês passado. Então foi perguntado se a causa da morte foi covid-19. Ele negou e disse que citou o caso para dar um exemplo. “Você já perguntou se é covid. Parece que as pessoas só morrem por covid”. O presidente também disse que “tem que ver quantos (pacientes nos hospitais) são de covid e quantos são de outras enfermidades”.

Sobre a vacinação, Bolsonaro afirmou que duas empresas fabricantes de vacina estão com problemas, mas não citou os nomes delas. Um caso citado provavelmente é a vacina de Oxford, que foi comprada em grande quantidade pelo governo federal, desde o ano passado. Bolsonaro afirmou que trata-se de um imunizante como “lote suspeito” porque a aplicação foi suspensa em diversos países. Essas nações querem analisar se há alguma relação entre a vacina e alguns casos de trombose.

“Tem uma vacina que tem 10 países que não vão aplicar mais. Ligaram pra mim e disseram: ‘por que você não compra?’. Mas se não estão aplicando, no mínimo é um lote suspeito”, declarou Bolsonaro.

A outra empresa citada por Bolsonaro não tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e por isso, segundo ele, não consegue vender imunizantes.

“Tem outra empresa grande, conhecida, que tem 20 milhões de doses e não consegue vender. Um cara falou comigo. Eu disse que não posso interferir na Anvisa. Liguei para um colega da Anvisa. Perguntei: ‘entraram com papel?’. Ele falou: ‘nenhum papel. Não recebemos nada, presidente’. Por que outro país não compra esse lote sem certificação? É lobby? Comigo não vão fazer lobby”, concluiu Bolsonaro.

Fonte:

Que pudesse voltar no passado pra faca ser de 40cm

Kkkkkkkk

só fala merda, parece uma metralhadora de merda

deveriam ter usado uma faca de açougueiro nesse verme, desgraçado

Eu acho que nunca desejei tanto mal quanto eu desejo para esse homem, mas eu tenho fé que vou ver ele sofrendo.

KKKKKKKKKKKKK

JURO que tá assim no UOL

Não mentiu, duvidosos esses dados

A mensagem subliminar

ai meu Deus

ai gente que ódio!

Para salvar vidas, esse homem tem que ser chutado da face da terra