Bolsonaro sanciona lei que tira R$600 milhões da ciência brasileira

Para onde foi o dinheiro?

O restante do dinheiro previsto originalmente para ciência e tecnologia foi remanejado, por orientação do ministro Paulo Guedes, para outros seis ministérios:

• R$ 252,2 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Regional , sobretudo para apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano Voltado à Implantação e Qualificação Viária e Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado
  • R$ 120 milhões para o Ministério da Agricultura , principalmente para fomento ao setor agropecuário;
  • R$ 100 milhões para o Ministério das Comunicações , para apoiar iniciativas de inclusão digital;
  • R$ 50 milhões para o Ministério da Educação , para apoio à infraestrutura para a educação básica;
  • R$ 50 milhões para o Ministério da Saúde , para políticas de saneamento básico;
  • R$ 28 milhões para o Ministério da Cidadania , principalmente para apoio a projetos e eventos de esporte, educação, lazer e inclusão social.

De acordo com a lei sancionada, o crédito suplementar será aberto por meio da incorporação de superávit financeiro apurado no balanço patrimonial da União do exercício de 2020.

É um misto muito ruim de sentimentos. Queria poder rir da cara dos meus professores, dos doutorandos, dos mestrandos e dos meus colegas de graduação que votaram nesse desgraçado do caralho.
Mas eu não vou em consideração aos meus colegas de graduação, e a tantos outros que dedicaram suas vidas a ciência. Sem investimento em ciência e educação, todos nós perdemos.

Não existe morte lenta o suficiente que faça o Bolsonaro pagar por tudo

3 curtidas

o pontes só sabe choramingar publicamente né?

que horror

1 curtida

Falta de consideração kkkkkkk

cara, não é possível

ele tá ótimo ali, conseguiu a boquinha dele e aí age como ministro decorativo mesmo

tá é bom mandar 120 milhões pro agro continuar causando tornado de poeira rs

• R$ 120 milhões para o Ministério da Agricultura , principalmente para fomento ao setor agropecuário;

meu deus qual o sentido de investir em um setor rico desses ?

feliz dia dos professores, né ?

fora os 100 milhões pra comunicação pra ‘‘inclusão digital’’

vamos ver os bots e a internet gratuita com propaganda eleitoral obrigatória em 2022 rs

1 curtida

vai pegar os 600 e investir em armas e em Igrejas

É esse o presidente que vc apoia, Alfa?

Não fico surpresa com nada disso, esse país acabou

esse bosta gasta o dinheiro errado e depois vem tirar onde mais precisa.

cretino de merdaaaaaa

ciencia é coisa de comunista

-600kk da ciência e 1 bilhão em emendas
Ai como eu amo esse país

E isso no meio de uma Pandemia que é o perfeito exemplo de que precisamos investir em ciência… ranço

É isso. Acabou pra nós. Podem enterrar, o Brasil chegou ao fundo do poço.

1 curtida

e vai tudo pro bolso desses bandidos, que ódio