Eterna Poliana: “Fui ameaçada de morte”, diz Sophia Valverde sobre anúncio de “Turma da Mônica”

EXCLUSIVO: “Fui ameaçada de morte”, diz Sophia Valverde sobre anúncio de “Turma da Mônica”

“A Mônica veio para virar minha vida de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo que fiquei muito feliz, muita gente ficou muito brava”, Sophia Valverde diz ao POPline.

2023 é um ano marcante para Sophia Valverde. Ela chegou à maioridade, está se despedindo da personagem Poliana com um filme inédito, e foi escalada para interpretar a protagonista de “Turma da Mônica: Reflexos do Medo”. O anúncio de sua escalação trouxe outra novidade para a vida da atriz: lidar com haters pela primeira vez.

EXCLUSIVO: "Fui ameaçada de morte", diz Sophia Valverde sobre anúncio de que faria Mônica

(Foto: Instagram @sophiavalverde)

“A Mônica veio para virar minha vida de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo que fiquei muito feliz, muita gente ficou muito brava”, Sophia conta ao POPline. Houve uma enxurrada de comparações precoces com Giulia Benite, que fez a Mônica em um filme e uma série anteriores. Mas isso Sophia tirou de letra. “O que foi pesado é que as pessoas falavam que iam me matar na rua. Iam me executar em praça pública. Ou iam se matar na minha frente”, desabafa.

Tudo porque ela fez um teste e passou. “O pessoal não entende que é a mesma personagem, mas vivendo momentos diferentes. Direções diferentes, produtoras diferentes, e eles queriam outros atores para os personagens. Então, essas comparações não me irritaram tanto. O que me deixou mais magoada foram comparações sobre meu peso”, conta a atriz.

EXCLUSIVO: "Fui ameaçada de morte", diz Sophia Valverde sobre anúncio de que faria Mônica

(Foto: YouTube / Imagem Filmes)

Sophia Valverde leu muitas críticas ao seu corpo

A adolescente também teve que lidar com comentários maldosos sobre seu corpo e seu peso. “Eu tinha engordado, porque estava em uma fase meio turbulenta, e o pessoal falou ‘nossa, como ela tá gorda! Simone Tebet! Parece esposa de político! Meu Deus do céu! Tá gorda!'”, lembra Sophia. Não foi fácil.

“Eu emagreci muito depois. Emagrecei 12 kg. Agora acho que acabei de emagrecer 13kg. Não adianta falar que não machuca. Machuca, sim. Mas a gente tá aí. É a nossa profissão”, diz a atriz de 18 anos.

https://twitter.com/POPline/status/1728099719669510395

Perdi tudo quando li que chamaram ela de Simone Tebet

Ameaçaria a @Keo de vazar nudes dela?

ela é uma atriz ruim? sim
mas não apoio a reação dos adolescentes bitolados

“Parece esposa de político…”, coitada