BookTok: como TikTok está transformando jovens em leitores e autores em best-sellers

Nada que não rolava antes com os Booktubers no Youtube kkkkkk eles só não eram de fazer gracinhas

Eu amo as bolhas do tiktok, o algoritmo é perfeito

1 curtida

Eu tbm

1 curtida

tiktok novo google

amamos

ue bicha

é assim que funciona todo algoritmo e essa é a função dele kkkkkkkkk é um machine learning

1 curtida

Por isso o algoritmo do TikTok é tão bom

1 curtida

Eu sempre achei uo Na época da escola eles querendo enfiar machado de Assis José de Alencar e afins goela abaixo de crianças que recém estão começando formar opinião
Tenho pra mim que isso de alguma forma ajuda a afastar as pessoas do hábito de ler.
São leituras mais avançadas que uma criança não vai ter total compreensão

1 curtida

Tudo na Internet é bolha gente, normal

ai gente, eu morro como se fosse a nova roda.

a realidade é que os grupinhos de interesses continuam aí e só mudam de lugar…

eram os grupos de facebook de livros, virou o booktwitter, agora no tiktok, fora youtube… zzzzz

3 curtidas

pras editoras é ótimo, mas a maioria dos livros são umas fanfics disfarçadas. kk

2 curtidas

não tô reclamando amore

só disse que é ilusão achar que vai atrair novos leitores que nunca leram antes fora da bolha, só isso

sim, só aparece o que vc curte

mesma coisa do ig tbm, o que faz eu ficar um tempão ou em livros ou em receitas kkk

Iconico
CoHo merda!

n tenho tiktok mas ano passado eu li uns 4 livros que minha amiga me indicou que ela viu por lá, um deles foi um dos meus favoritos que é os sete maridos de evelyn hugo (quem nao conhece, indico demais!)

Até acho interessante como é feito algumas “resenhas” de livros no tiktok kkk

Tem até resenha silenciosa kkkk Mas não sou o publico alvo, pq prefiro algo do Youtube que é mais longo kkk

Acho válido o tiktok estar estimulando a literatura e o hábito de ler vem crescendo entre os jovens… Uma pena que a maioria dos livros famosos do tiktok são de qualidade e narrativa bem duvidosas. Não conheço um criador de conteudo de alta fantasia nesse aplicativo por exemplo kkkk q é oq mais leio

é muito ruim, são importantes óbvios, mas não pra faixa etária q propõem eles, tem q estimular a leitura de outra forma quando são pequenos, pra eles mesmos encabeçarem e terem o mínimo de base pra ler esses clássicos durante o final do fundamental 2/ensino médio

eu sou totalmente a favor de deixar adolescente ler coisa boba q a gente considera ruim, eu mesmo leio umas merdas de vez em quando, é bom pra estimular leitura e pra estimular o mercado

1 curtida

Existem várias bolhas ótimas no TikTok, não tenho culpa se os velhos daqui não sabem usar de forma decente

Pode ser que com o hábito da leitura esse público passe a ver a literatura mais adulta como uma coisa mais acessível.

TikTok melhor rede social atualmente