BRASIL, 2021: Após críticas de religiosos, Lacta muda nome e embalagem do bombom "Feitiçaria"

Lacta Morango: bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos

Após grupos religiosos sugerirem que bombom Feitiçaria causava maldição, Lacta começou a vender produto em nova embalagem: Lacta Morango.

Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o bombom Feitiçaria foi vítima de uma série de teorias conspiratórias de grupos religiosos nos últimos dias. Diversas pessoas acabaram acusando o chocolate de causar maldição na vida das pessoas e recomendaram, inclusive o descarte de toda a caixa de bombons Lacta que trouxessem a novidade. E coincidência ou não, os consumidores não estão mais encontrando o Feitiçaria, mas sim um novo chocolate que se chama Lacta Morango .

A informação foi enviada por uma série de seguidores do GKPB, que logo após lerem nossas matérias sobre o assunto, nos mandaram mensagens dizendo que tinham reparado na mudança. Nós fomos atrás e conseguimos algumas imagens do chocolate depois da alteração.

Não houve qualquer mudança na receita, até a descrição do bombom é exatamente a mesma do Feitiçaria: “bombom sabor morango recheado com caramelo e biscoito coberto com chocolate” , mas não tem mais qualquer menção à marca que causou tanto desconforto em uma parcela dos consumidores. Veja:
Novo Lacta Morango está substituindo o bombom Feitiçaria após acusações de que chocolate causaria maldição na vida das pessoas por parte de grupos religiosos. Imagem: @carolfonseck no Instagram.

Feitiçaria agora é Lacta Morango

É meio absurdo imaginar que um bombom possa causar maldição na vida de alguém, mas se nós, que apenas produzimos alguns poucos conteúdos sobre o assunto, já fomos abordados por muitos religiosos criticando o lançamento; fica fácil entender o que está acontecendo com a Lacta

O problema é que a empresa trocar o nome do produto é uma atitude ainda mais complexa, porque demonstra uma cessão às criticas e reclamações completamente sem base lógica.

Atualizado em 01/04/2021 às 09h43: O GKPB entrou em contato com a Lacta por meio de sua assessoria e a companhia confirmou que está alterando o nome do produto. Ainda de acordo com a nota, a decisão é “parte de uma estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas”. Veja o posicionamento na íntegra abaixo.

“Como parte da estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas, Lacta reforça sua assinatura de marca em diversas variantes. Dessa forma, o bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda.” .

Religiosos praga do mundo
E não aceito ban pela verdade.

21 curtidas

ZzzzzzzzZzzz
Já perdeu créditos cmg por ter cedido.

pelo amor de deus

2021…

Ai, não. Saiu de um nome icônico pra um mais do mesmo, que bosta.

Auge mudar o nome por uma coisa tão medíocre

same energy

2 curtidas

Feitiçaria

RELIGIOSOS = SOCORRO, ESSE CHOCOLATE VAI CAUSAR MALDIÇÃO

Isso é de uma irracionalidade e burrice,que eu não tenho palavras …

Pensei que eles tinham mudado o nome da caixa dos bombons da Nestlé pra feitiçaria.

Se fosse eu, faria isso só pra afrontar mesmo

evangélicos são um câncer nesse país

gente?

Feitiçaria um nome mto mais atraente
Perderam

ai gente toma no ** né

religiões em 2021
quando será que a humanidade vai superar essa necessidade por acreditar em mentiras e magia?

1 curtida

Não é possível kkkkkkkk
O CEO deve ser algum crente

O mundo acabando e o crente preocupado com nome de chocolate

1 curtida

Um dia depois que vi o vídeo, fiz questão de comprar uma caixa da Lacta e o primeiro que comi foi o Feitiçaria, e amei o bombom

2 curtidas

Que bobagem kkkk