BRASIL: com a derrota no Oscar, o escoro em Ditadura acabou?

filmes do brasil colonial…

1 curtida

o esgotamento da formula

agora queremos filme da ingrid guimarães indicado

Imagina achar que falar de ditadura no Brasil tá saturado. O Chile todo ano tem um pré candidato falando de ditadura.

o pessoal fala muito sobre contar a história da ditadura através dos filmes, coisa que acho realmente importante, mas pouco se fala sobre filmes sobre a colonização do brasil e a escravização e exterminio dos povos indígenas, plmns EU nunca vi um filme sobre isso no brasil

1 curtida

meu amigo historiador queria escrever um roteiro sobre vampiros gays em 1818 em recife kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ia ser babado

Sim pq um filme se faz em 6 meses

Pedro Álvares Cabral tendo um romance ardente com um índio durante o descobrimento

1 curtida

amg eu nao to falando serio kkkkkkk

Um tema interessante também era fazer um filme sobre a guerra do Brasil e Paraguai

2 curtidas

QI bem baixo aqui ne

2 curtidas

Sim, mas não temos muito investimento nisso.

Muitos críticos já estão falando que é capaz do Brasil nem aparecer no Oscar nos próximos anos porque não tem filmes “bons” em produção no momento.

1 curtida

meu avô era um desses
mas mesmo assim acho que dá pra explorar essa perspectiva
mostrar como a ditatura incentivou a favelização das capitais e como essa questão da violência urbana que vivemos é resultado direto dessa época, enfim… um assunto muito complexo
cidade de deus mostra isso de uma certa forma, mas lembro que era muito superficial

1 curtida

Já fizeram vários.

Mas se é difícil ganhar Oscar com drama imagine com terror kkkkk

1 curtida

O jeito mais fácil e mais barato do cinema brasileiro se firmar é no DRAMA mesmo. Gênero que não exige tantos recursos financeiros, e o foco é na qualidade das atuações. O cinema brasileiro é capenga, não tem os mm recursos que Europa e EUA. Esses filmes que estão chegando no Oscar é por causa de muito investimento privado

1 curtida

Todo ano o USA faz filme sobre a ditadura deles ou segunda guerra e todo ano eles ganham Oscar.

Esse “Uma batalha após a outra” é basicamente retrato do reich estadunidense.

2 curtidas

O início do tópico maior concentração de gente burra reunida

Parece uma reunião da torcida do Jonas do bbb

Imagina achar que “O Agente Secreto” não deu certo só porque não ganhou o Oscar.

5 curtidas

Sem falar que a competição enfrentada este ano foi muito superior à de 2025 nos filmes internacionais.

1 curtida

ja era de sentimental value, nem tinha porque insistir muito tambem